Circuito Mercado Pet é realizado em Barra Mansa

0

O faturamento do mercado Pet em 2016 bateu a casa dos R$ 18,9 bilhões no mundo. Este ano, a expectativa é superar essa marca, com um crescimento projetado em torno de 30%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. De olho neste segmento, Barra Mansa realizou nesta quinta-feira, 9, no auditório do Sest Senat, o Circuito Mercado Pet. O evento, promovido pelo Vetsul RJ (Núcleo de Médicos Veterinários do Sul Fluminense), Sebrae/RJ e Aciap-BM, com o apoio da prefeitura local, reuniu médicos veterinários, gestores de pet shops e empreendedores da região.

O Circuito Mercado Pet foi realizado durante todo o dia. A abertura do evento contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro, Romulo Spinelli. Temas como valorização profissional, precificação de serviços e especializações, inclusive on line, foram abordados durante o evento.

Para a analista e orientadora de negócios do Sebrae, Juliana Gomes da Costa, o circuito teve entre outros objetivos fomentar a economia local. “O mercado Pet está em franco crescimento em todo o mundo, ocupando o terceiro lugar em faturamento. O Brasil lidera a segunda posição neste ranking. Daí a necessidade de apontar para os médicos veterinários e empreendedores iniciativas que possam tornar os negócios mais competitivos, por meio de capacitação e inovações”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Sebastião Raymundo, revelou a intenção de realizar em 2018, uma feira de negócios Pet “Estamos acompanhando o comportamento do mercado e atentos as possibilidades de novos empreendimentos que possam contrapor a crise financeira do país”, disse.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relaciona o sucesso do mercado Pet no Brasil aos animais de estimação que ganharam o status de membros da família. Segundo o órgão, em 2016 o país concentrava 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos.

Quem comprova este dado é o empreendedor Charles Toledo Júnior. Morador de Barra Mansa, ele e sua esposa estão cuidando dos detalhes finais da Pet que vão abrir em Penedo (Itatiaia). “Fizemos a opção por não ter filhos e decidimos investir na nossa paixão por cães. Nos próximos meses, vamos investir em uma Pet, na criação da raça Golden Retriever, além de oferecer produtos e serviços. Por isto, viemos buscar informações e novos conhecimentos no Circuito Pet”, ressaltou.

Deixe um Comentário