VOLTA REDONDA
O CINE TECH VR convida produtores de conteúdo a submeter filmes, curtas e documentários para a Mostra Nacional do evento. As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro e podem ser feitas por meio de um formulário online que posse acessado clicando aqui.
De 31 de março a 11 de abril, o Clube Foto Filatélico será transformado em um vibrante palco de experiências culturais e tecnológicas.
A programação inclui uma mostra de cinema nacional, com homenagem ao cineasta Cacá Diegues, além de experiências em realidade aumentada e virtual, oficinas e adaptações para garantir a acessibilidade de todos.
Os produtores participantes receberão a Medalha Cacá Diegues de difusão do cinema nacional. A curadoria da mostra é assinada pelo jornalista Nides de Freitas.
A acessibilidade é um dos pilares do projeto, com iniciativas voltadas para cegos, surdos, obesos e pessoas com deficiência. A companhia de teatro Arte em Cena, comandada pela atriz Stael de Oliveira, trará experiências de cinema inclusivo. Além disso, a consultoria de acessibilidade será feita pela multiartista Sara Bentes, deficiente visual e voz das urnas eletrônicas no Brasil.
O evento também envolve escolas, faculdades e instituições como Apadefi, Apae, Escola de Cegos Hilton Rocha e ONG Arte de Todo Lugar, que já podem agendar visitas para seus alunos vivenciarem essa experiência única.
Com realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, e Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o projeto é produzido por Angela do Bem e tem articulação institucional de Tati Cabral.
A programação completa será divulgada em breve no site oficial do Clube Foto Filatélico e nas redes sociais da instituição.