VOLTA REDONDA
O filme brasileiro ‘Ainda estou aqui’, que está com três indicações para o Oscar 2025 de melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz com Fernanda Torres, além de ‘Conclave’, o thriller protagonizado por Ralph Fiennes, que recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, estarão na tela de Volta redonda. As duas produções serão exibidas desta sexta-feira, dia 30, até o próximo dia 5 de fevereiro, no Teatro Gacemss, no bairro Vila Santa Cecília.
O drama e suspense, de Walter Salles, ‘Ainda estou aqui’, será apresentado ao público da Cidade do Aço, a partir das 18h25min, com duração de duas horas e quinze minutos. É a primeira vez que um filme brasileiro é indicado como melhor filme, a principal categoria do Oscar, prêmio mais importante do cinema. Com classificação para 14 anos, a obra é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a emocionante trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. A obra é um tributo à força de Eunice Paiva, que, contra todas as adversidades, se torna uma figura central na luta pelos direitos humanos no país.
Vale destacar ainda que, Ainda Estou Aqui fez história ao receber no último dia 23, três indicações ao Oscar 2025. No início de janeiro, Fernanda Torres, que concorre ao prêmio, ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, em uma vitória inédita para o Brasil na categoria. E no último dia 26, ela ganhou o Satellite Awards de melhor atriz em filme de drama.
O filme ‘Conclaves’, de nacionalidade do Reino Unido, será apresentado em sessão marcada para às 20h50min. A direção é Edward Berger, tendo no elenco Ralph Fiennes, Stanley Tucci, Isabella Rossellini. É um filme de suspense com duração de duas horas e classificação de 12 anos. Em Conclave, acompanha um dos eventos mais secretos do mundo, a escolha de um novo Papa. Lawrence (Ralph Fiennes), conhecido também como Cardeal Lomeli, é o encarregado de executar essa reunião confidencial após a morte inesperada do amado e atual pontífice. Em jogo, estão não só a fé, mas os próprios alicerces da instituição diante de uma série de reviravoltas que tomam conta dessa assembleia sigilosa.
Ingressos à venda para os dois filmes na portaria do cinema, meia hora antes da sessão, ou ainda pelo site: https://www.veloxtickets.com/Portal/Ingresso/Cinema/Volta-Redonda.