SUL FLUMINENSE
Na noite de quinta-feira, dia 12, por volta das 19h30min, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta com chassi adulterado no Km 296 da Rodovia Presidente Dutra, em Porto Real. No mesmo dia, outras quatro foram apreendidas após flagrantes de irregularidades.
No primeiro caso, segundo informações, a equipe da 7ª Delegacia da PRF, em ronda, abordou uma carreta composta pelo cavalo-mecânico Volvo/NH12380 4X2T e o semirreboque Krone, ambos com placas de Mauá/SP. Durante inspeção veicular minuciosa, foi verificado que o semirreboque possuía características de outra marca (Randon), que a numeração do chassi que estava visível apresentava indícios de adulteração. “O chassi original estava encoberto por um adesivo, constatando ser o veículo original um semirreboque Randon com placas de São Paulo, possuindo restrições. Talvez, sendo este o motivo da adulteração”, disse em nota a PRF.
Diante das constatações, o condutor de 51 anos foi detido por alterar sinal identificador de veículo e a ocorrência foi encaminhada para a 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real.
CARRETAS IRREGULARES
Em outra ocorrência, após receberem denúncias, agentes da 5ª e 7ª Delegacia (Barra do Piraí e Resende), e agentes da Barreira Fiscal de Nhangapi, apreenderam quatro carretas transportando etanol com irregularidades na documentação fiscal. “Foram apreendidos um total de 164.708 litros do produto”, completou a PRF.
As carretas foram encontradas pelos agentes estacionadas no pátio de uma oficina em Arrozal, distrito de Piraí. As os veículos com etanol, apreendidos, e os quatro motoristas foram encaminhados para o posto Fiscal de Nhangapi, por evasão fiscal, para que fossem tomadas todas as medidas cabíveis.