Cidades da região farão atos contra o presidente Bolsonaro

0

SUL FLUMINENSE

Cidades da região promoverão neste sábado, dia 19, atos contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. No Sul Fluminense estão programados manifestos em Barra Mansa, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Resende, Valença, Vassouras, Volta Redonda em horários diferentes. A organização é de partidos políticos, entidades de classe, sindicatos e organizações civis. O ato está programado para acontecer em cidades do Brasil.

Em Barra Mansa o ato será na Praça da Matriz, no Centro, às 11 horas. Intitulado “Barra Mansa Na Rua!”, o movimento reúne os partidos PCdoB, PSB, PSOL e PT, Sepe, Movimento Negro Unificado-Brasil, Mulheres e Cidadania, Guardiões do Quilombo, além de outras organizações da sociedade civil.  O lema principal do movimento será “O grito por pão, vacina, saúde e educação”. Para os organizadores, os 500 mil mortos pelo Brasil com Covid-19, ressaltam a responsabilidade direta no que chamam de ‘catástrofe humanitária’. “Bolsonaro e seu grupo sabotaram protocolos sanitários, incentivaram o uso de remédios que não possuem nenhuma confirmação científica e expandiram sistematicamente a desinformação. Essa grave crise sanitária, combinada a uma crise política e econômica, faz crescer o fosso da miséria e da desigualdade no Brasil”, destaca o trecho do manifesto assinado pelos organizadores, citando ainda o aumento de alimentos e o baixo auxílio dado pelo governo.

Sobre a CPI da Covid-19 citaram que foi demonstrado que a campanha de vacinação poderia ter começado bem antes, com a compra de doses necessárias para vacinar em massa a população, resultando nas milhares de mortes e falta de estrutura e insumos nos hospitais.

Para participar, os organizadores pedem que todos usem máscaras, álcool 70% e mantenham o distanciamento.

Em Volta Redonda, o ato será às 9 horas, na Vila Santa Cecília, em frente a Universidade Federal Fluminense (UFF). Os organizadores estão pedindo doações de lona, agasalhos, água, colchão, dentre outras, que serão destinados para a Ocupação da Paz.

DEMAIS HORÁRIOS

Em Angra dos Reis o ato será às 10 horas na Praça do Papão; em Barra do Piraí está programada uma carreata na Rua Angélica (Light) às 8h30min; Resende às 10 horas no Mercado Popular; Valença às 10 horas com concentração no Jardim de Cima; em Vassouras será na Praça Eufrásia Teixeira Leite às 10 horas.

error: Conteúdo protegido !