Cidades cobertas pela equipe do 38° BPM apresentam redução nos índices criminais

0

SUL FLUMINENSE/RIO

Nesta sexta-feira, dia 1° de julho, a equipe do 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentou um balanço informando redução no índice de criminalidade nas cidades de cobertura da unidade: Areal, Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Sapucaia e Três Rios.

Segundo a nota, o 38° BPM reduziu os índices criminais que incluem os casos de homicídios, roubos de veículo, de carga e roubos de rua. A análise apresentou queda expressiva nestes índices para o 1º semestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano de 2021. As reduções foram de menos 52% para letalidade violenta, menos 78% para roubos de carga, menos 40% para roubo de veículo e de menos 30% para roubos de rua.

Em nota, o batalhão assegurou que: “O 38º BPM está garantindo as metas de queda dos índices de criminalidade através da atuação de inteligência, reforço no patrulhamento e atuação constante na repressão aos ilícitos penais nos cinco municípios da região”, disse.

“Atingimos essa importante redução nos índices criminais, o que reflete diretamente na sensação de segurança”, disse o comandante da unidade, Tenente Coronel Leandro.

O comandante anuncia que, com estes indicadores, o 38º BPM se encontra na 4ª posição entre os batalhões a nível de Estado; e na 1ª posição entre os Batalhões do 7º CPA, que incluem, também, as Unidades de Friburgo (11º BPM), Petrópolis (26º BPM) e Teresópolis (30º BPM).

“Os dados mostram uma melhora expressiva e significativa dos indicadores, mas para que os números se mantenham em queda, é muito importante a continuidade das ações de policiamento, combate à criminalidade e a integração entre as instituições”, finaliza o comandante.