Cidade do Aço vai sediar Federal Kids em março de 2018

0

A cidade do Aço sediará em março de 2018 o evento chamado Federal Kids, uma corrida para possibilitar a abordagem de um tema pouco debatido na sociedade que é a pedofilia. O evento é promovido pela Fundação Brasileira de Ciências Policiais (FBCP), pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal e pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol). Será realizado pela primeira vez fora da capital fluminense.

Uma reunião entre o prefeito Samuca Silva (Podemos) e os organizadores aconteceu na última semana. Um novo encontro ficou agendado para o final deste mês. “Esse é um assunto velado, não está em pauta na sociedade. Em tempos de internet cada vez mais acessível é importante abrirmos os olhos para este tema. Precisamos orientar mais os cidadãos e agradeço por terem escolhido Volta Redonda para sediar esse evento no Sul Fluminense”, destacou o prefeito.

Um dos organizadores, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal, Clayton da Silva Bezerra, que participou do encontro ao lado do delegado da Polícia Federal de Volta Redonda, Pedro Paulo Simão da Rocha, declarou que a pedofilia é um crime que vem crescendo, principalmente com o auxílio da internet. Lembrou que a maioria dos abusadores possui um vínculo com a família da vítima.

SOBRE A CORRIDA

A corrida será dividida por idades, possibilitando que todas as crianças, com autorização dos pais e responsáveis, participem. A corrida 1 será para crianças de até seis anos; a corrida 2 é destinada para crianças entre seis e oito anos; a corrida 3 vai acontecer posteriormente, com crianças entre oito e dez  anos. Já a corrida 4 será para crianças entre dez e 14 anos.