VOLTA REDONDA
Na tarde deste domingo, dia 17, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, publicou em sua rede social um vídeo informando sobre a situação dos casos de coronavírus na cidade do Aço e também das estratégias de combate ao vírus. Até o fechamento desta edição, existiam 1.692 casos suspeitos que estão sendo investigados; 677 casos confirmados; 563 casos curados, ou seja, no momento, o número de pessoas infectadas em Volta Redonda, de acordo com os dados informados pelo prefeito é de 114 pessoas que ainda estão infectadas pelo vírus. Já o número de óbitos na cidade, de sábado, dia 16, para domingo, dia 17, não houve alteração. Volta Redonda contabiliza 23 mortes provocadas pela doença e continua como a cidade do Sul Fluminense com mais mortes, seguida de Angra dos Reis, que tem 17 mortes registradas.
Os eixos de monitoramento condicionantes para a retomada de atividades econômicas seguem dentro dos limites fixados. O aumento de casos suspeitos foi de 0,65%. Pelo que ficou estabelecido, o índice não pode passar de 5% por dois dias consecutivos.
A ocupação de leitos no CTI está em 31%, quando o que ficou determinado é que não ultrapasse 50%. Já a ocupação dos leitos do Hospital de Campanha – que não pode ultrapassar 60% – permanece em 5,26%, segundo a atualização deste domingo.
Instalação de lavatórios
Ainda no vídeo, Samuca Silva, anunciou que a prefeitura irá instalar 15 lavatórios nos centros comerciais, a partir segunda-feira, dia 18.
De acordo com o prefeito, s intenção é permitir que a população higienize as mãos quando estiver nas ruas.
Samuca Silva também disse que os indicadores de novos casos suspeitos, percentuais de leitos de UTI e ocupação dos leitos de enfermaria no Hospital de Campanha continuam dentro dos critérios estabelecidos no acordo com o Ministério Público que permitiu a reabertura do comércio varejista e permitirá a partir abertura dos shoppings centers. Na segunda-feira, abrirá o Shopping Park Sul e na terça-feira, dia 19, o Sider Shopping.
De acordo com o prefeito, os casos suspeitos cresceram 0,65% (660 para 677), para um máximo de 5%; o Hospital de Campanha tem 5,26% de ocupação, para um máximo de 60%; e há 31% de ocupação nos leitos de UTI, para um máximo de 50%. Samuca Silva também anunciou a abertura de oito novos leitos para Covid-19 na cidade.