Cida Diogo tem seu nome homologado em convenção do PT para disputa da prefeitura de VR

0

VOLTA REDONDA

A convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade do Aço foi realizada na última segunda-feira. Cida Diogo foi homologada como candidata a prefeita. A convenção foi de maneira virtual e teve o nome da coligação aprovada, a Esperança de Volta. Na chapa está também candidata a vice Nena Duppre, do PV, que teve também seu nome oficializado em convenção. Também foram oficializados os nomes dos candidatos e candidatas à Câmara Municipal.

A convenção contou com exibição de vídeos de apoio da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. A candidata Cida Diogo celebrou o momento e reforçou tanto a composição da chapa totalmente feminina, quanto o histórico de desenvolvimento social da população quando é governada pelo Partido dos Trabalhadores. Fato que, segundo ela, é motivo de incômodo para as elites.  “Crescer significa incomodar as elites. E Volta Redonda precisa ter sua capacidade recuperada. Somos a única chapa totalmente feminina e temos coragem e disposição de trabalhar para enfrentar os desafios. Junto com a Nena, estamos discutindo e recebendo propostas para a cidade que de fato queremos, visando um futuro melhor para as gerações, com um legado para toda a população”, salientou Cida Diogo.

Nena também participou da convenção remota. Ela, que é presidente do Partido Verde, também falou sobre a união. Se disse orgulhosa em representar as bandeiras do PV e feliz com a possibilidade de cumprir a agenda ambiental. “Com foco em tornar Volta Redonda uma cidade de fato sustentável”, destacou.

Cida Diogo avalia que os últimos governos fizeram com que Volta Redonda perdesse seu potencial. E, por isso, constrói essa campanha ao lado da população. Com elaboração de programa de governo participativo, se inspirando em alternativas sociais que deram certo em outros municípios, como a Moeda social, o Bairro-Escola, a Fundação Municipal de Saúde, a Empresa Municipal de Transporte, entre outras propostas. E sempre relembra as medidas que implantou quando foi secretária de Saúde, como a Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID) que foi retirada e precisa retornar, um reconhecimento ao servidor público. O que, para a candidata, é também uma prioridade dessa chapa.

 

Deixe um Comentário