Ciclista de Barra Mansa vence etapa da Big Biker Cup em Passa Quatros

0

BARRA MANSA

No último domingo, dia 3, aconteceu em Passa Quatro (MG), a terceira etapa da Big Biker Cup – Rota Estrada Real. E mais uma vez o ciclismo barra-mansense foi destaque na competição. Elania Nunes, da equipe Giro Livre Racing garantiu a primeira colocação na categoria Feminino S55. Com esse resultado a barra-mansense alcançou a primeira posição no geral da competição.

Outra ciclista do grupo Giro Livre Racing que também garantiu uma boa colocação foi Aluane Pacheco que garantiu a 6ª colocação na categoria Sub-30.

O foco do grupo agora é a Rota da Literatura, que será disputada na cidade paulista de Taubaté no dia 4 de setembro, que é mais uma etapa da Big Biker Cup, a última antes da grande final Rota das Araucárias a ser disputada no dia 6 de novembro, em Santo Antonio do Pinhal (SP).

Elania falou sobre a felicidade em ter garantido um bom resultado na etapa e também a liderança na sua categoria na competição. “Estou muito feliz com meu desempenho. Tenho treinado bastante diariamente e os resultados estão aparecendo. Aproveito para agradecer aos amigos que estão sempre nos apoiando de alguma maneira e também aos meus patrocinadores, pois sem eles não teria condições de participar das competições”, comentou.

Desafio do Tour do Rio 2022

Também no domingo, foi realizada uma das mais tradicionais provas do ciclismo brasileiro. O Desafio Tour do Rio 2022 que reuniu mais de 800 atletas na cidade de Miguel Pereira (RJ), num percurso inédito e uma das melhores estradas do Estado para se pedalar. O Desafio do Tour do Rio é uma prova chancelada pela CBC e pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). A competição contou com percursos de 25, 85 e de 115 quilômetros.

Nessa competição estiveram presentes os barra-mansenses Flávia Real, que correu a prova de 85 quilômetros; Júlio Scrobatz e Ian Stevaux que participaram da prova de 115 quilômetros. Todos eles integrantes da equipe Sharks Cycle Team.

Nessa competição, quem alcançou o melhor resultado foi Júlio Scrobatz. Ele ficou com a 4ª colocação na categoria Sub-30. A ciclista Flávia Real, que correu pela categoria Feminino Máster, ficou na 4ª colocação.

Júlio Scrobatz – Foto: Arquivo pessoal

+

Flávia Real – Foto: Arquivo pessoal

Já Ian Stevaux, que corria a prova dos 115 quilômetros, por conta de um incidente, o quadro de sua bicicleta partiu ao meio, não completou a prova na categoria B1 – 40 a 44 anos. Ele passa bem e teve apenas uma pequena escoriação na perna.

Ian Stevaux – Foto: Arquivo pessoal