Cia Teatral Calegari apresenta o espetáculo ‘ Mariazinha e o Baú Mágico’

0

Barra Mansa

Com a proposta de resgatar, através do teatro, a essência de cada criança, a Cia Teatral Calegari apresenta hoje o espetáculo infantil ‘Mariazinha e o Baú Mágico’. O evento acontece amanhã no teatro do Colégio Verbo Divino, em duas sessões: às 19 horas e 20h30min e a classificação é livre. Os ingressos custam R$ 15 reais.

Mariazinha é uma garota sertaneja que tem nove irmãos e uma mãe sem estudos. Sem meios de uma vida digna, não sabe ler nem escrever, mas guarda em si a fantasia de toda criança.

É por meio dessa fantasia e uma pitada de curiosidade infantil que ela se vê envolvida pela história de três vendedoras de livros, que a levam a conhecer a trajetória de outra sertaneja, sua tataravó, que quando tinha sua idade, descobriu um baú que a levava para outro lugar.

Conforme explica o ator Danilo Calegari, diretor da companhia, o espetáculo lúdico traz uma mistura entre realidade e fantasia. “Um sertão belo e cheio de possibilidades, que poderão fazer com que ela mude completamente a realidade de seu povo. Neste espetáculo, voltado para crianças de todas as idades, várias técnicas e possibilidades serão exploradas. Esperamos que, ao final dessa experiência, todos que entrarem em contato com o mundo de Mariazinha, possam sair modificados”, destaca Calegari.

Linguagem diferente

Uns dos destaques do espetáculo, de acordo com o diretor, também serão os personagens Cego, Surdo e Mudo, que vem pra trazer uma linguagem diferente, uma maneira de abordar o texto de forma mais rápida e criar um bordão, sempre com o objetivo de segurar a platéia.  Calegari explica que para  o Mudo, por exemplo, a expressão corporal será bem intensificada, dando ao personagem o dever de ser mais corpo em cena.

Já no Arauto, o diretor adianta que será a vez de trabalhar a voz, levando-a para várias nuances de volume e tonalidade. O palhaço terá a função de trazer um pouco do teatro mudo, sendo uma referência ao Cirque Du Soliel, de onde foi tirada a inspiração para o personagem, e rainha construída mais sobre a figura dúbia, entre o doce e o severo.

 

 

Deixe um Comentário