Cia Infantocata celebra 40 anos da organização com exposição de bonecos

0

VOLTA REDONDA

Em comemoração aos 40 anos, a Cia Infantocata realizará uma exposição de bonecos de seus principais espetáculos no Memorial Zumbi, em Volta Redonda, de 1 a 20 de dezembro de 2021. A atração contará com ‘Chuá Chuá O Pássaro da Chuva’, ‘As Aventuras de Nonato Cabeção’, ‘Gumercinda Farofa na Terra da Confusão’ e o ‘Casamento da Rosinha’, entre outras criações.

Jorge Gonzaga (Gim), fundador da Cia, comentou que está sendo preparadas técnicas variadas para o público. “Serão expostos bonecos de técnicas variadas: luvas, varas, manipulação direta, transversa e grande bonecos, estes feitos em parceria com o coletivo “Loucos Pela Arte” da Vila Americana com a colaboração expressiva do artista plástico do bairro Sebastião Luís”, explicou o fundador da organização.

Nos dias 9 e 10 de dezembro, das 10 às 16 horas, Jorge Gonzaga ministrará uma oficina de construção de bonecos no local da exposição e serão disponibilizadas dez vagas. Os interessados devem se inscrever através do email [email protected].

Os eventos estão sendo custeados pela Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda, como parte do Festival ‘Volta Redonda Em Cena’.

 

A exposição será no Memorial Zumbi, em Volta Redonda
FOTO: DIVULGAÇÃO CIA INFANTOCATA