Chuvas prejudicam o abastecimento de água em vários bairros

0

ANGRA DOS REIS

A prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae), informa que o abastecimento de água de diversos bairros se encontra prejudicado devido ao forte temporal da noite de ontem, que provocou a queda de árvore e interrompeu, às 19 horas,  o fornecimento de energia elétrica na Banqueta. A Enel informou que não há previsão de retorno.

De acordo com o presidente do Saae, Paulo Cézar de Souza (PC), além da Banqueta, o Saae está sem abastecer, neste momento, as seguintes comunidades: Nova Angra, Belém, Ribeira, Morro das Velhas, Caieiras, Ponta dos Ubás, Gamboa, Condomínio Cidadão próximo à UPA, Morro da Bela Vista e Japuíba. “Assim que a energia for restabelecida na Banqueta, a água vai voltar a abastecer gradativamente os moradores destas localidades. É bom deixar claro que os carros pipas estão reservados para atender os hospitais”, explicou orientando que neste período a população economize água ao máximo.

Devido às chuvas, houve ocorrências em outras localidades, mas as equipes do Saae estão em campo buscando soluções para a população. “O abastecimento de água de Monsuaba e Garatucaia foi liberado agora. Além disso, os reparos necessários estão em andamento na Lambicada, no Camorim e Camorim Pequeno. E a previsão para que a ETE de Jacuecanga volte a funcionar é logo mais, às 19 horas”, informou PC.

Prefeitura atua em toda a cidade neste sábado

Numa resposta rápida junto à população, logo após a grande quantidade de chuva que caiu no município, na noite de ontem (1), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretarias Executivas de Serviço Público e Proteção e Defesa Civil, foi a campo nas primeiras horas deste sábado (2) para minimizar os transtornos dos moradores.

A Defesa Civil, junto ao Serviço Público, esteve no Bonfim e fez o corte de uma árvore que caiu ao lado da escola. No bairro, ainda houve um pequeno deslizamento de encosta sobre a escadaria, que terá que ser removido.

Já na Estrada do Contorno há muitas árvores caídas sobre os fios, barreiras e danos ao asfalto. “Aguardaremos a Enel fazer o seu trabalho pra depois, em conjunto com a Defesa Civil, fazermos o nosso. Ônibus e caminhões não passam no local, apenas veículos pequenos”, informou o secretário Felipe Larrosa.

O Serviço Público ainda atuou na limpeza da Rua Ilha do Arroz, na Ribeira, onde ocorreu um grande deslizamento; e das ruas Sapucaia e do Pinho, na Gamboa do Belém; e em vias do Areal.

Na Estrada da Banqueta, também num trabalho conjunto com a Defesa Civil e a Enel, foram retirados três pontos de barreiras, com árvores e postes caídos. A expectativa é que, em breve, a estrada esteja totalmente desobstruída.

O Serviço Público também esteve verificando as ocorrências em Garatucaia e na Estrada Ponta Leste, onde a Coordenadoria Técnica está fazendo o reparo da rede de água que obstruiu e danificou a estrada.

Deixe um Comentário