BARRA MANSA
Havia uma previsão para esta terça-feira, 14, de chuva de classificação moderada e forte que se cumpriu. Toda manhã a Defesa Civil recebe atualização do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), que confirmou essa previsão. Em mais de uma hora de chuva intensa durante a tarde, segundo a Defesa Civil, foram registradas algumas ocorrências. Houve alagamentos de ruas na Vila Maria e no Loteamento Sofia, que após a chuva, diminuiu e não afetou residências. No bairro Siderlândia a Rua A foi totalmente interditada por um deslizamento de terra, e no distrito de Santa Rita, parte da Estrada das Figueiras também registrou deslizamento.
O coordenador João Vitor, da Defesa Civil, conversou com o A VOZ DA CIDADE, informou que o problema mais grave foi o deslizamento de terra no bairro Siderlândia. O trabalho para a abertura da via começaria na noite de terça-feira mesmo. Já no distrito de Santa Rita, a estrada não foi totalmente interditada.
Após a forte chuva a água que ficou acumulada nas ruas do bairro Vila Maria baixou. No Loteamento Sofia o córrego da Rua São Pedro encheu, a via precisou ser interditada, mas pouco tempo depois a água já tinha baixado.
Segundo João Vitor, há a previsão de chuva até sexta-feira, mas a confirmação sobre a intensidade é sempre feita pelo Cemaden pela manhã.
*Matéria atualizada às 19h35min.