ITATIAIA
Uma forte chuva que atingiu o município, na noite desta terça-feira, dia 4, causando alagamentos de ruas, casas, queda de árvores e falta de energia elétrica em alguns bairros. Assim que soube dos estragos no município, o prefeito Kaio Márcio Rezende de Paiva foi as ruas para acompanhar os trabalhos das equipes da administração municipal no auxílio aos moradores da cidade.
De acordo com a Defesa Civil, o acumulando de chuva registrado foi de 47,6 mm em apenas 23 minutos, muito acima da previsão de 11,8 mm. O temporal, que começou às 18h10min, trouxe ventos fortes e intensa atividade elétrica, causando alagamentos e quedas de árvores em bairros como Centro, Vila Esperança, Campo Alegre e Country Club.

Na rua de acesso a um posto de combustível, no bairro Campo Alegre, a água atingiu a altura do joelho – Redes Sociais
O prefeito de Itatiaia, Kaio Márcio Rezende de Paiva, esteve no bairro Campo Alegre para acompanhar os trabalhos da Secretaria de Obras, que prontamente foi ao local para minimizar os transtornos causados pela chuva.

Na Avenida Prefeito Assumpção, no Centro, a água ultrapassou a calçada dos estabelecimentos em alguns pontos – Redes Sociais
Segundo Kaio Márcio, a tubulação da rede de drenagem, antiga e em más condições, não conseguiu escoar a água adequadamente, agravando os alagamentos frequentes. “A tubulação da rede de drenagem não consegue drenar a água, pois é muito antiga e está em condições bem ruins, o que faz com que a localidade sofra frequentemente com alagamentos. Hoje, as equipes voltam ao local para avaliar melhor e buscar a solução efetiva do problema para solucioná-lo o quanto antes”, disse o prefeito.
Em alguns bairros, a água chegou quase na altura dos joelhos, como a rua que dá acesso a um posto de gasolina, no bairro Campo Alegre. Já na Avenida Prefeito Assumpção, no Centro da cidade, a água atingiu a calçada dos estabelecimentos comerciais, em alguns pontos.
De acordo com a administração municipal, após o temporal, o nível da água foi abaixando aos poucos e por volta das 21 horas não havia mais ruas obstruídas, pois as árvores caídas foram removidas.
A equipe da Defesa Civil segue monitorando o nível dos rios e mantém suas equipes de prontidão para emergências e ocorrências. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 153, 3352-6752 ou 99971-6656 (celular de plantão).

