Em 24 horas, Angra dos Reis registrou cerca de 150 milímetros de chuva

0

ANGRA DOS REIS

Voltou a chover forte no município de Angra no domingo, ocasionando pequenos deslizamentos e acionando algumas sirenes de alerta e alarme. O bairro onde caiu o maior volume de chuva foi o Areal, que registrou 153 milímetros, sendo que o tolerável neste período seria 100 milímetros. Às 4h50min dessa segunda-feira, 11, a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil enviou os primeiros SMSs, destinados aos moradores do Monte Castelo. Em seguida a mensagem foi dirigida a outros 25 bairros solicitando a evacuação.

Houve ainda quedas de árvores e deslizamentos em alguns pontos da cidade, mas sem a ocorrência de feridos. Dois dos escorregamentos de terra aconteceram às margens da rodovia Rio-Santos, um na altura da Monsuaba e outro próximo ao bairro da Mombaça. Equipes da Secretaria Executiva de Serviço Público e da Defesa Civil estiveram nos locais. Por se tratar de uma estrada federal, o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal também foram avisados.

As sirenes chegaram a ser acionadas nas seguintes localidades: Balneário; Morro da Glória; Sapinhatubas I e III; Marinas; Monsuaba; Cantagalo; Morro do Abel; Morro da Caixa D’Água e Morro do Carmo.

Já os SMSs com o alerta de evacuação foram para os bairros: Balneário; Monte Castelo; Morro da Cruz; Morro da Glória I e II; Morro do Perez; Morro do Tatu; Parque da Palmeiras; Sapinhatuba I, II e III; Areal; Banqueta; Água Santa; Biscaia; Monsuaba; Paraíso; Cantagalo; Bonfim; Centro; Morro da Caixa D´Água; Morro da Carioca; Morro do Carmo; Morro do Abel; Morro do Santo Antônio e São Bento.

A Defesa Civil destaca que os SMSs são direcionados apenas para moradores de áreas de risco. Moradores que residem em áreas de encosta ou alagamento devem ficar atentos aos SMSs de alerta disparados pela Defesa Civil. Ao receber a mensagem deve-se procurar um ponto de apoio. Para receber os alertas, mande um SMS para o número 40199 e informe na mensagem de texto o CEP de sua residência. A equipe da Defesa Civil pode ser acionada através dos telefones 199 ou (24) 3365-4588.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !