VOLTA REDONDA
O município mais uma vez foi atingido por fortes chuvas nessa terça-feira, dia 22. Nas redes sociais, há relatos de tempestade em diversos pontos do município, além de vídeos mostrando pontos de alagamento.
Na Vila Santa Cecília, a ventania destruiu o toldo de cobertura de um prédio na Rua 14. Nos bairros Retiro, 207 e Três Poços também foram registrados alagamentos. Por conta dos fortes ventos, o cruzamento da Avenida Amaral Peixoto com a Rua Hipólito da Costa precisou ser interditado por conta do risco de queda da estrutura metálica de uma loja.
Já no bairro Conforto, árvores de grande porte caíram e bloquearam o trânsito na subida de um viaduto que dá acesso à Vila Santa Cecília.
Dados do Monitoramento Climático do Sul Fluminense destacaram que uma área de instabilidade esteve estacionada entre o leste de Barra Mansa, Volta Redonda e Pinheiral. Nessas áreas a chuva foi de forma volumosa, acompanhada de intensa atividade elétrica, rajadas de vento e houve relatos de queda de granizo em alguns bairros.
A prefeitura de Volta Redonda informou que a respeito dessa chuva, a secretaria de Infraestrutura relata que algumas árvores que caíram já foram recolhidas. Além disso, nas áreas em que alagamentos foram registrados já foram limpas. O tempo de resposta das equipes da prefeitura foi rápido, não houve registro de vítimas, desalojados ou desabrigados. A prefeitura também informa que foram registrados 31 milímetros de chuva, em aproximadamente uma hora.