Chuva deixa 23 famílias desalojadas e causa deslizamentos de terra em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS
A forte chuva que atingiu a cidade de Angra dos Reis, no domingo, dia 20, deixou 23 famílias desalojadas e causou deslizamento de terra. Segundo informações da Defesa Civil, moradores de mais de 20 bairros localizados em áreas de risco deixaram as residências e foram abrigados em pontos de apoio. As sirenes foram tocadas em 16 localidades. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o município está em estado de alerta máximo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente no domingo, dia 20, num período de 12 horas, foram registrados 271,69 milímetros de chuva. Também à noite, devido à grande quantidade de barro, galhos e lixo arrastados durante o temporal, a Rodovia Rio-Santos teve o trânsito paralisado na altura do condomínio Mata Atlântica. Na descida do Morro da Cruz, uma barreira caiu e impediu por horas a passagem de veículos nos dois sentidos da pista.
Segundo declarou o prefeito Fernando Jordão, todos os bairros da cidade são monitorados. Nesta segunda-feira, dia 21, as aulas dos próximos dias foram canceladas e as escolas foram liberadas para receber as famílias desabrigadas. O Chefe do Executivo destacou que a Defesa Civil segue evacuando as áreas de risco. Apelou o prefeito que, quando a sirene tocar, as pessoas devem deixar a residência. “Você pode ir aos pontos de encontro, que são as escolas do município. Eu já autorizei as escolas a estarem todas abertas para que, na evacuação, as pessoas possam buscar abrigo nas escolas”, informou o Chefe do Executivo.
O transporte coletivo, que chegou a ser suspenso na noite de domingo, dia 20, por causa do alagamento das ruas, atua normalmente na manhã desta segunda-feira, dia 21.

Deixe um Comentário