RESENDE
A Defesa Civil de Resende confirmou na manhã deste sábado, dia 15, que uma travessia entre os bairros Jardim Beira Rio e Toyota, sobre o Canal Periférico Sul, teve a cabeceira rompida durante a madrugada, inviabilizando o fluxo de pedestres. A travessia é utilizada diariamente pelos moradores no trajeto entre os bairros.
A Defesa Civil informou que isolou a área e orienta os moradores a evitar passar pelo local. A causa do dano provocado na estrutura metálica da travessia seria consequência das chuvas que assolaram a região ao longo desta semana. Com a elevação do leito de rios e córregos, a força da correnteza teria feito ceder a base da estrutura, que caiu. A área permanece isolada pela Defesa Civil.
NOTA DA PREFEITURA
No fim da manhã, a Prefeitura de Resende remeteu nota ao A VOZ DA CIDADE, informando que “a passarela de pedestres, que interliga os bairros Jardim Beira Rio e Primavera (Toyota), encontra-se interditada por causa de avaria ocorrida na fundação, em função da movimentação do solo de suporte, acarretado pelas fortes chuvas. Técnicos da Prefeitura estão avaliando a situação para tomar as medidas necessárias”.