BARRA MANSA
A chuva com ventos fortes que atingiu Barra Mansa no início da tarde desta segunda-feira, dia 13, assustou quem passava pelo Centro da cidade. A ventania derrubou manequins de lojas, causou curto circuito em fios e balançou completamente a estrutura montada na Av. Joaquim Leite, que vem sendo usada para realização de eventos. Um carro teve o para-brisa traseiro destruído e várias lojas ficaram sem luz.
De acordo com a Defesa Civil, a avenida precisou ser interditada para que fosse feito o desmonte da estrutura, que teve sua estabilidade afetada. O coordenador do órgão municipal, João Vitor da Silva Ramos, destacou que a Guarda Municipal foi acionada para o local, para redirecionar o trânsito, para que o desmonte fosse feito. Não houve engarrafamento.
Uma equipe da Light esteve no local para desligar a rede elétrica no momento do reparo.
Segundo o Monitoramento Climático Fluminense (MCF) entre o dia 13 e o dia 14, pode haver ocorrência de temporais intensos em todas as regiões fluminenses. Eles ressaltam ainda que as tempestades podem se acumular de forma expressiva em um curto período de tempo, além de virem acompanhadas de raios, rajadas de vento, com possibilidade de granizo de forma localizada.
Entre quarta-feira, dia 15, e sexta-feira, dia 17, a tendência é de tempo instável, muita variação de nebulosidade e chuva de fraca a moderada intensidade que vai e volta a qualquer hora do dia em todas as regiões do estado, podendo ser um pouco persistente em algumas cidades.