Chuva causa alagamentos em vários pontos de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

As fortes chuvas que atingiram o município na quarta-feira, 6, causaram alagamentos em algumas regiões. A Defesa Civil registrou as ocorrências na Via Sérgio Braga; no bairro São Judas Tadeu, em uma área conhecida como Sem Terra, onde a água invadiu as casas; houve também o transbordamento do Córrego Secades, no bairro Nove de Abril, na Região Leste, e o alagamento nas ruas do bairro Colônia Santo Antônio e no Ano Bom.

De acordo com o órgão, o pluviômetro do Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro, registrou 37 milímetros de chuva, já o aparelho do bairro Vila Orlandélia chegou a 44. Apesar das ocorrências, a Defesa Civil informou que o trabalho preventivo realizado antes do período chuvoso ajudou a evitar grandes transtornos no município.

O coordenador da Defesa Civil, Sérgio Mendes, frisou que a prioridade do órtão é prestar assistência às pessoas que residem em áreas consideradas de risco. “Nós estamos visitando os locais onde ocorreram alagamentos, assim como área de encostas e avaliando a situação”, informou, completando que a grande preocupação nesse período de fortes chuvas é para casos de alagamentos e enxurradas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !