Chuva acompanhada de ventos violentos causou diversos transtornos

0

VOLTA REDONDA/BARRA MANSA

A forte chuva que atingiu os municípios de Volta Redonda e Barra Mansa, na tarde de quarta-feira, 16, causou transtornos em diversos pontos das cidades, deixando bairros sem energia elétrica. Até ontem à tarde, vários bairros de Volta Redonda permaneciam sem energia elétrica. A queda de luz aconteceu durante o temporal acompanhado. O Laranjal, Estrada da União, no Retiro, e Aterrado foram alguns dos bairros atingidos, onde foi registrada queda de várias árvores e postes. O mesmo aconteceu no Vila Rica de Três Poços, que estava, até o fechamento desta edição, às escuras.

Nos bairros Aterrado, Sessenta e Vila Santa Cecília, a energia, em alguns pontos, só voltou durante a madrugada. Não somente as residências ficaram às escuras, mas também boa parte dos estabelecimentos comerciais localizados nos bairros atingidos. O Eucaliptal e o São Carlos também foram bastante atingido, árvores inteiras caíram em cima de carros, muros e de fiações elétricas, o que resultou na falta de energia. O dia de ontem foi de limpeza nessas localidades.

Ontem, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) informou que devido à interrupção do fornecimento de energia, algumas bombas ficaram desligadas e foram religadas ao longo da madrugada a medida que o fornecimento de energia ia sendo restabelecido. Alguns bairros tiveram que ser abastecidos por caminhões pipa.

RUAS DESOBSTRUÍDAS

Segundo informou o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, no fim da manhã de ontem 53 ruas e avenidas na cidade foram desobstruídas, dando mais fluidez ao tráfego. Após reunião com um grupo de secretários, no final da tarde de quarta feira, 16, após o temporal, o prefeito Samuca Silva, determinou que toda a estrutura da prefeitura fosse destinada para apoiar na limpeza da cidade e para restabelecer a fluidez do trânsito o mais rápido possível. Não houve vítimas nem desabrigados.

Segundo a Defesa Civil, foram 9mm de chuva, muito baixo na questão de chuva, mas a concentração na velocidade e na força do vento de 90km/h, foi surpreendente, derrubado cerca de 50 árvores entre os bairros Ponte Alta e Jardim Amália, incluindo Conforto, Vila Santa Cecília e Centro, foram os mais atingidos. O secretário de Infraestrutura informou ainda que 350 funcionários, com ajuda de retroescavadeiras, caminhões e motosserras, estão atuando na limpeza das ruas desde a madrugada de a de quarta feira.

ATENDIMENTOS EM BARRA MANSA

Já em Barra Mansa o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) teve que modificar a programação de limpeza urbana para atender a população. Os locais com maiores problemas detectados foram Vila Elmira, Barbará, Avenida Presidente Kennedy e Vila Maria. A Defesa Civil de Barra Mansa alertou a população para a possibilidade de novas pancadas de chuvas nesta sexta-feira, 18.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, solicita a população informações de locais onde seja necessária a atuação da equipe de limpeza urbana.“Foi um caso de chuva forte, fato que nesta  época acontece com frequência. A equipe está preparada e nós modificamos a agenda para atender os casos de urgência. Solicitamos a colaboração dos moradores através do serviço do ‘call center’, pelo telefone 3512-4333”, enfatizou. Além disso, a Superintendência de Obras e Serviços Públicos, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) e a Defesa Civil estão trabalhando intensamente na retirada de galhos, árvores e entulhos das vias públicas desde as primeiras horas do dia.

Para relatar alguns transtornos os contatos devem ser efetuados através do telefone (24) 99982-5963 ou pelo e-mail: [email protected].

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !