Cerca de quatro mil pessoas assistiram encenação da Paixão de Cristo, no distrito Rialto, em Barra Mansa

0

Na sexta-feira, dia 30, milhares de fiéis prestigiaram a 35ª edição da encenação da Paixão de Cristo, no distrito Rialto, em Barra Mansa. Considerada uma manifestação cultural e religiosa, a Paixão de Cristo de Rialto acontece desde 1983 e conta a história da morte e ressurreição de Jesus pelas ruas do distrito. A comunidade se reúne há trinta e cinco anos para manter viva a tradição, com a participação de cerca de 200 moradores que se dividem em direção, atores e produtores. A encenação é resultado de um trabalho voluntário e virou uma manifestação da cultura popular barra-mansense, pode vivenciar um pouco do que foi o sofrimento de Cristo. Os fiéis também se emocionaram com a crucificação, um momento de reflexão e serenidade.

A encenação é resultado de um trabalho voluntário – Foto: Caroline Young

 

O prefeito Rodrigo Drable, ressaltou a importância do evento para o município. “Uma das festividades mais importante da cultura da cidade, que reúne o povo para lembrarmos a Paixão de Cristo. É emocionante, feita com amor e religiosidade”, resumiu o prefeito.

O evento é organizado pela Comissão da Encenação da Paixão de Cristo de Rialto e conta com apoio da Prefeitura de Barra Mansa e Fundação Cultura Barra Mansa, e faz parte do Calendário Cultural do município, previsto no Sistema Municipal de Cultura Lei 4.602/2016. O evento teve direção de Cristiano do Carmo e narração do ator e presidente Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo que declarou satisfeito e feliz com tudo que presenciou durante a encenação. “Fiquei muito feliz com a quantidade de pessoas que vieram esse ano curtir um dos maiores acontecimentos da nossa cultura popular, a comunidade de Rialto mostra sua identidade, força e presença no município também por meio da encenação da Paixão de Cristo”, declarou Bravo.

Dayana Oliveira, uma das organizadoras do espetáculo falou sobre a missão gratificante de preparar a peça. “Foram mais de três meses de preparação, a comunidade abraçou a causa e com a ajuda da Fundação Cultura conseguimos fazer uma bela apresentação”, disse Dayana.

De acordo com a Guarda Municipal, quatro mil pessoas prestigiaram o evento que é organizado pela Associação de Moradores de Rialto com apoio da prefeitura por meio da Fundação Cultura Barra Mansa.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !