BARRA MANSA
A manhã deste domingo, 16, foi marcada por muito esporte e integração com o meio rural em Nossa Senhora do Amparo, onde ocorreu a segunda etapa do Circuito Rural de Mountain Bike de Barra Mansa. A competição, que reuniu cerca de 500 inscritos, foi organizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com as pastas de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Econômico.
O trajeto, com aproximadamente 25 quilômetros, teve largada em frente ao DPO do distrito e percorreu trechos históricos e turísticos, entre eles a Fazenda Santana do Turvo, destaque do patrimônio cultural local. Todos os ciclistas que concluíram o percurso receberam medalhas, enquanto os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino foram premiados com troféus.
O gerente de Ciclismo da SMJEL, Alessandro Katraca, reforçou o impacto positivo da iniciativa. “Foi mais uma etapa muito bem-sucedida. Além dos benefícios da prática esportiva, o evento permite que os atletas conheçam áreas rurais que guardam parte importante da história de Barra Mansa e do Vale do Café”, comentou.
Entre os destaques da prova, o ciclista Emerson Faustino da Silva, morador do bairro São Luiz, celebrou sua performance. “Em Rialto terminei em sétimo, mas hoje consegui chegar entre os primeiros após um sprint forte no final. O percurso estava bem sinalizado, com apoio e distribuição de água. Um evento excelente. Espero pelas próximas etapas”, declarou.
A primeira fase do circuito aconteceu em agosto, no distrito de Rialto, com um trajeto mais longo, de 46 quilômetros. Os resultados completos da etapa realizada em Amparo estão disponíveis no site cronovr.com.br.


