>
728x90 desconto iptu (2)

Cerca de 300 mil refeições foram servidas pelo Restaurante Popular de Volta Redonda

Desse total, 82.426 foram desjejum e 214.358 almoços; local funciona de segunda a sexta-feira: das 7h às 9h para o desjejum, e das 10h30 às 14h30 para almoço

Por Roze Martins
24d97ca8 88ca 41cc 8876 2c2104827c58
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

Uma unidade ligada ao Setor de Segurança Alimentar, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), de Volta Redonda, o Restaurante Popular Diva Cardoso Bartolini segue alimentando milhares de pessoas no município. No local, onde são ofertadas refeições prontas saudáveis e a preços acessíveis, somente em 2024 foram servidas quase 300 mil refeições – desse total, 82.426 foram desjejum e 214.358 almoços. O local tem capacidade para servir 1,5 mil refeições no almoço e 600 desjejuns por dia, garantindo as principais refeições diárias com valor acessível.

O Restaurante Popular, que integra a Rede Operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), funciona na Avenida Integração, 51, no bairro Aterrado, de segunda a sexta-feira: das 7h às 9h para o desjejum, e das 10h30 às 14h30 para almoço. O local fica fechado aos sábados e domingos.

O cardápio oferece refeições balanceadas, com alto valor nutricional a preço baixo, com arroz branco, feijão (preto ou carioca), guarnição, proteína, saladas, suco e sobremesa, garantindo as calorias necessárias por refeição. No café da manhã, é servido pão francês com margarina, café ou café com leite.


Para facilitar o acesso das pessoas é possível realizar o pagamento das refeições através de pix, cartões de crédito e débito e em dinheiro. Com subsídio de mais de 50% da Prefeitura de Volta Redonda, o almoço sai a R$ 3,50 e o café da manhã a R$ 1,50 para a população. Pessoas em situação de rua, acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop Uhady Nasr, não precisam pagar; e beneficiários do programa Bolsa Família pagam metade do preço no almoço.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques, ressalta que as equipes têm cuidado redobrado com as questões higiênicas e sanitárias, e com a qualidade das refeições que são produzidas.

“Oferecemos refeições de qualidade para que a comida cause bem-estar. Nosso objetivo é manter esse controle de qualidade para todos que necessitam, que estejam passando por situações de vulnerabilidade, tenham uma alimentação saudável. Além disso, existe uma rotatividade alimentar pensando em agradar a nossa população”, destacou a secretária.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos