BARRA MANSA
Cerca de 15 mil pessoas devem passar hoje pelo Cemitério Municipal em virtude do Dia de Finados. Além disso, há outro número menor que deve visitar os cemitérios dos distritos de Amparo, Rialto e Floriano para prestar homenagens a entes queridos.
Segundo o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), J. Chagas, foram 45 dias de reformas, manutenções e limpezas para preparação para esse dia. “É uma data que geralmente chove e preparamos tendas que têm a capacidade para abrigar duas mil pessoas, são oito no total. Instalamos som paras as missas. O trânsito passa pela Guarda Municipal, com o ordenamento, mas tudo parte da secretaria”, disse.
Hoje, o funcionamento dos cemitérios será até às 18 horas, a programação religiosa ficará sob a responsabilidade de cada igreja.
Nas últimas semanas, os cemitérios localizados no centro da cidade e nos distritos de Amparo, Floriano (Vila dos Remédios) e Rialto receberam intervenções como capina, recuperação dos muros, reparos elétricos, além da limpeza e pintura interna e externa do local.
Além das obras, os locais se prepararam para receber um público maior em relação aos últimos anos. “Em nosso planejamento, contamos com cerca de 50 funcionários, devidamente uniformizados, para poder auxiliar e dar apoio à população no que for preciso.”, destacou o secretário.