Centros comerciais de Volta Redonda contam com ações da Guarda Municipal

0

Visando oferecer maior segurança aos lojistas e população, a Guarda Municipal de Volta Redonda (GM-VR) vem atuando nos Centros Comerciais da cidade. As ações vêm sendo intensificadas com a participação de guardas municipais e uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF). O objetivo é coibir infrações no trânsito e evitar pequenos delitos, como venda ilegal de produtos piratas, como CDs e DVDs.

O subcomandante da Guarda Municipal, Rodrigo Fagundes Muller, que coordena as ações, informou que os materiais apreendidos são flagrados com ambulantes sendo comercializado nas calçadas. Além disso, os agentes orientam os motoristas. Eles atuam em diversos pontos dos Centros Comerciais, simultaneamente. A idéia é promover mais fluidez no trânsito, garantindo o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de segurança para pedestres e comerciantes.

As operações acontecem por revezamento entre os bairros Retiro, Santo Agostinho, Vila Santa Cecília, Aterrado, Vila Santa Cecília e Avenida Amaral Peixoto, no Centro. E para isso, o efetivo foi ampliado para evitar estacionamento irregular, carga e descarga em fila dupla, avanço de sinal vermelho e outras infrações. Além disso, foram realizadas ações preventivas de segurança pública.

O objetivo principal, segundo o comandante da GMVR, é melhorar o fluxo de carros a partir da descida do Viaduto Nossa Senhora das Graças até o bairro Niterói. “Além dos moradores do local, o Aterrado também faz a ligação entre bairros de Volta Redonda”, explicou Muller, ressaltando que,os guardas municipais estão diariamente em todos os principais cruzamentos das avenidas Lucas Evangelista e Paulo de Frontin, entre às 17 horas e 19 horas, no bairro Aterrado.

 

 

error: Conteúdo protegido !