Centro Universitário de Barra Mansa lança MBA Lean Management

0

BARRA MANSA

Para reforçar a formação de profissionais que atuam em um mercado cada vez mais competitivo, o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) apresenta o MBA em Lean Management. O curso, que tem previsão de início para o sábado, dia 23, trabalhará com a metodologia de gestão enxuta que simplifica processos visando maior agilidade e qualidade de serviços.

O Lean é uma filosofia baseada na melhoria contínua e no respeito às pessoas, por meio do trabalho em equipe, da capacitação e do conhecimento compartilhado. Com a aplicação não limitada apenas ao setor industrial, a essência da especialização tem o foco nas pessoas, além da melhoria nos processos, na eliminação de desperdícios e na resolução de problemas de maneira organizada. O curso é voltado para áreas administrativas, gestão, processos e engenharia. Ele tem a duração de 16 meses, com aulas semanalmente aos sábados.

Este modelo de produção foi implantado pela montadora Toyota, pioneira em uma abordagem de produção, e consiste em fazer cada vez mais com cada vez menos e, ainda, atingir a excelência em qualidade, custo, prazo de entrega, segurança e clima social.

No MBA do UBM, o profissional desenvolverá competências para transformar a cultura organizacional, a partir da aplicação desses princípios em suas empresas. Conceitos como Mapeamento do Fluxo de Valor, técnicas Jidoka, método de Resolução de Problemas (A3-PDCA), Lean Office, Lean Six Sigma, entre outros fazem parte da matriz curricular. Além disso, palestras de executivos e profissionais de diversos segmentos da indústria e do setor de serviços e visitas técnicas também estão incluídas na formação.

As inscrições podem ser realizadas no UBM campus Barra Mansa ou através do site www.ubm.br, onde também é possível encontrar mais informações sobre o curso.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !