BARRA MANSA
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), de Barra Mansa, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta terça-feira, dia 16, uma sessão de cinema que reuniu cerca de 30 assistidos pela unidade. A exibição do curta-metragem Abjurante, aconteceu na sede do Centro de Referência e o objetivo foi aproximar os usuários da cultura, incentivar a socialização e proporcionar momentos de lazer.
O curta reforça o papel da produção cultural independente como instrumento de reflexão e transformação social. O radialista Tom Teixeira, roteirista e diretor da produção e que também atua como um dos personagens do filme, narra a trágica história de um casal marcado por traição e mentira, resultando na morte de um homem inocente.
Após a sessão, a equipe técnica do Centro POP conduziu uma roda de conversa com os participantes, que puderam compartilhar impressões sobre a obra e refletir sobre os temas abordados.
O subsecretário de Assistência Social, William Pereira, ressaltou a importância da ação. “É uma iniciativa que demonstra inclusão à cultura, ao lazer, à socialização e ao bem-estar dos nossos usuários. Conseguimos proporcionar um dia mágico para pessoas em situação de rua, potencializando uma experiência para a vida inteira”, afirmou.
Para os usuários, a atividade também foi especial. “Eu nunca tinha assistido a um filme assim, com pessoas da nossa cidade. Foi muito legal e diferente. A gente se sente valorizado”, contou.






