Centro Integrado de Saúde será inaugurado nesta quarta-feira em Itatiaia

0

ITATIAIA

A Prefeitura de Itatiaia vai inaugurar, nesta quarta-feira, dia 26, às 17 horas,  o Centro Integrado de Saúde, do município. O espaço, localizado na Rua Antônio Gomes de Macedo, ao lado da Farmácia Municipal, no Centro, passou por reformas e vai concentrar diferentes serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde. Um deles será o de fisioterapia e reabilitação, outro será o Ambulatório Ampliado de Saúde Mental, assim como o setor da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Atan).

De acordo com o Secretário de Saúde, Guilherme Amaral, o Centro Integrado de Saúde vai possibilitar a ampliação do trabalho interno da Fisioterapia e viabilizar a implantação de atividades externas, como educador físico e Pilates, por exemplo. Ele adianta que, com a entrega para a comunidade do Centro Integrado de Saúde, será possível ampliar alguns serviços e a melhoria de outros.

“Por exemplo, onde funciona o setor de Fisioterapia e Reabilitação será instalado o Posto de Saúde da Família (PSF) do Centro. O novo espaço vai ter sala de Saúde Bucal, com dentista, sala de vacinação e de curativo”, informa.

O Subsecretário lembra que o Centro Integrado de Saúde vai abrigar também o Ambulatório ampliado de Saúde Mental. O Serviço será melhorado, permitindo a psicólogos e psiquiatras atenderem melhor, com acompanhamento clínico a pacientes do SUS, não crônicos, que não são atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

“A Área Técnica de Alimentação e Nutrição também vai funcionar no Centro Integrado de Saúde. O setor desenvolve ações voltadas para o controle do preparo de refeições de pacientes da rede pública de saúde e de funcionários, observando e instruindo, quanto à aplicação de técnicas adequadas de higienização, pré-preparo, cocção e armazenamento de alimentos”, explica.

O prefeito Irineu Nogueira comemora a entrega de mais um equipamento público para a população e reforça que o trabalho vem sendo executado com afinco, para ofertar saúde de qualidade aos moradores. “Itatiaia vive um novo momento na saúde e o governo municipal segue trabalhando incessantemente para melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes”, conclui.

 

Deixe um Comentário