VOLTA REDONDA
Recém implantado, o Centro Gastronômico da Colina, tem sido sucesso em relação à economia local, além de ser uma nova opção de entretenimento.
Ação foi comemorada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, que se reuniu nesta semana com comerciantes da Praça da Colina, em seu gabinete e já anunciou melhorias, como instalação de câmeras de segurança na praça e internet wifi.
De acordo com o secretário, o Centro Gastronômico atualmente gera mais empregos do que antigamente. “Além de ter proporcionado resultado financeiro para os comerciantes, geramos empregos de uma forma surpreendente. Sem falar na motivação das pessoas em irem para a praça, terem um convívio com amigos em um espaço público, que hoje é oportunizado pelo Centro Gastronômico da Colina”, conta o secretário, acrescentando que a reunião também serviu para avaliar o evento, como acrescentar sinalizações.
A Associação de Comerciantes da Praça da Colina comemorou a estreia do novo formato e já está se organizando para trazer novos atrativos aos frequentadores do local, através de um calendário anual de atividades. O proprietário de um bar/restaurante na Praça da Colina, Gustavo Siqueira de Paula lembra que a população de Volta Redonda voltou para a praça como era em anos atrás. “A família, criança brincando, todo mundo feliz, ambiente agradável e saudável. O objetivo foi alcançado. Agora, nós comerciantes, vamos fazer, uma vez por mês, novas atrações para continuar esse ciclo”, conta.
Já o prefeito Samuca Silva (Podemos) reafirmou que a intenção é fazer outros Centros Gastronômicos na cidade. “O projeto da Colina, pelo resultado foi bem sucedido. Isso é positivo para que nos elaboremos um estudo para por em prática outros Centros Gastronômicos, principalmente, nos bairros, promovendo assim a economia e o lazer do local”, concluiu o prefeito.