Centro Educacional Integrado Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva (CEI) visitam jornal A VOZ DA CIDADE

0

BARRA MANSA

Alunos Centro Educacional Integrado Saturnina de Carvalho e Vieira  da Silva (CEI), visitaram a sede do A VOZ DA CIDADE nesta quinta-feira; a iniciativa tem como objetivo conhecer um pouco melhor a profissão. Na ocasião, 12 alunos, representantes dos mais diversos anos conheceram as dependências do jornal e esclareceram suas dúvidas em relação ao cotidiano da rotina jornalística.

De acordo com a orientadora pedagógica, Leni Alves dos Santos Pereira, a atividade faz parte do Projeto Entrevista. “O projeto traz personalidades que estudaram em escolas públicas e hoje são referência em suas regiões ou profissões. Nossos alunos entrevistam essas pessoas proporcionando uma troca de experiências”, destaca.

O projeto nasceu em maio e já entrevistou convidados como os atletas Walace Rodrigues, Cláudio França e o cantor Vitão, além dos estudantes Leticia Andrade, Daniela Julia e Lucas Carvalhos, todos alunos de escolhas públicas e que tem se destacado em concursos.

A orientadora informa que o projeto é uma iniciativa do disciplinário Alexandre de Paula Campos, o Xandão. “O projeto serve como motivação para os alunos se dedicarem aos estudos, perceber que podem ser brilhantes profissionais no futuro”, cita.

Aluna do 9º ano, Melissa Maia da Silva, considerou a visita informativa e esclarecedora. “A redação é uma grande família, e cada um tem a sua importância nesse grande elo”, aponta. Já Jenifer Vargas, do 7º, classifica a visita como enriquecedora. “Não foi só um passeio, uma visita; e sim de vivência, aprendizado. Aprendemos a importância do trabalho em grupo, são lições que levamos para dentro da sala de aula”, reflete. José Chagas, do 6º anos completa a frase. “Quando a professora nos cobrarem prazos, com certeza, vou me lembrar das informações passadas pelas jornalistas sobre a cobrança e a dedicação aos horários”, destaca.