Centro do Idoso reabrirá para atendimentos médicos nesta terça-feira

0

BARRA MANSA

Após dois meses sem funcionar, o Centro do Idoso de Barra Mansa reabrirá amanhã, dia 25, para atender a terceira idade que precisa realizar as consultas médicas com especialistas. De acordo com o coordenador do local, Eduardo Pimentel, as atividades recreativas continuam suspensas e todas as medidas de higiene serão tomadas para prevenir a contaminação pela Covid-19. Eduardo ratificou ainda que idosos com comorbidades precisam ter o acompanhamento médico, e a falta dele pode levá-los aos hospitais, onde o risco de contaminação é maior.

“Nós não tivemos nenhum paciente do Centro do Idoso que foi contaminado pela Covid-19. Percebendo que a situação no nosso município não está grave, que há leitos disponíveis e que a terceira idade precisa de um acompanhamento médico para evitar os hospitais, nós reabriremos a unidade”, destacou Pimentel.

As consultas acontecerão em horário normal, de 7 às 17 horas e os atendimentos devem ser marcados pelo telefone (24) 3328-6516. Segundo Eduardo, o intervalo entre uma consulta e outra será maior para a higienização do ambiente. Ele relatou ainda que foi feita uma solicitação ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para que se coloca-se um totem de álcool gel na porta da unidade para a higienização das mãos ao entrar e que a utilização da máscara é obrigatória. “Aqueles idosos que não tiverem máscara, iremos fornecer”, relatou.

Eduardo Pimentel ainda contou que durante esses dois meses, houve um caso de um idoso que frequenta o Centro e teve problema de pressão alta, precisando procurar a UPA para se tratar. “Sabemos que a doença é perigosa, mas essas comorbidades também são e nós precisamos acompanhá-los. Aproveitaremos também o momento para fazer um papel de conscientização dessa pandemia”, finalizou.

ATENDIMENTO

O Centro de Atendimento ao Idoso oferece diversos serviços na área médica, como, por exemplo, clínica geral, ginecologista, urologista, geriatria, neurologista, dermatologista, cardiologista, psicologia, nutricionista e fonoaudióloga. Os atendimentos são gratuitos e a unidade está situada na Rua Abdo Felipe, número 22, Ano Bom, funcionando de segunda a sexta-feira.

error: Conteúdo protegido !