Centro do Idoso firma parceria com asilo para oferecer suporte aos assistidos

0

BARRA MANSA

Uma parceria firmada entre a Secretaria de Saúde, através do Centro do Idoso, com o Instituto de Longa Permanência para Idosos Vila Vicentina, no bairro Ano Bom, vai possibilitar um suporte aos idosos assistidos pela entidade com curativos, medicamentos e consultas médicas. Segundo o coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, a parceria surgiu de um pedido do presidente da instituição, João de Paiva.

Pela parceria serão disponibilizadas cinco vagas por semana para pacientes do asilo, além de duas vagas para emergências por dia. “A Secretaria de Saúde irá nos auxiliar com todo o suporte de material para curativos como gaze, soro, atadura, entre outros itens. A Farmácia Municipal também fornecerá os medicamentos necessários aos idosos”, disse Eduardo Pimentel.

O Centro do Idoso, além de clínico geral, possui médicos de várias especialidades como geriatras, endocrinologista, pneumologista, cardiologista e dermatologista.

Eduardo destacou apoio do prefeito Rodrigo Drable (MDB) e do secretário de Saúde Sérgio Gomes. Ele ainda agradeceu aos moradores que ajudam as entidades voltadas para a terceira idade.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !