Centro de Volta Redonda ganha base fixa da Guarda Municipal

0

 VOLTA REDONDA

Com o objetivo de intensificar a presença de agentes nos centros comerciais e melhorar a segurança nessas regiões, a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) instalou uma base fixa na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. A estrutura está localizada embaixo do viaduto Heitor Leite Franco e funcionará durante 24 horas.

Para o comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, o objetivo principal é facilitar o acesso do cidadão à GMVR, prestando informação e serviços. “O local é estratégico por ser um centro comercial de grande circulação de pedestres e veículos que acessam a Amaral Peixoto. Sempre procuramos trazer a sensação de segurança aos comerciantes, motoristas e pedestres com nossa presença, inibindo ações contrárias à normalidade”, afirmou o comandante.

Monitoramento auxilia o trabalho da GMVR

Além de agentes da Guarda Municipal, a base possui câmera de monitoramento que auxilia o trabalho da GMVR. O local também funcionará como base de apoio para os guardas municipais revezarem suas atuações pela cidade.

Com a instalação dessa base fixa, Volta Redonda terá no total três estruturas de atendimento desse tipo em centros comerciais. As outras ficam nos bairros Vila Santa Cecília, próximo ao chafariz da Praça Brasil,  e Ponte Alta, embaixo do viaduto.