Centro de Pinheiral recebeu última edição do projeto cultura nos bairros

0

PINHEIRAL 

Em uma edição especial em menção ao ‘Dia da Consciência Negra’, a Praça Luiz Gonzaga (centro) recebeu no sábado (27), a última edição do Projeto ‘Cultura nos Bairros’, idealizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) da Prefeitura de Pinheiral, o evento cultural é gratuito e promovido por meio da Lei Aldir Blanc.

Na ocasião, os moradores e pessoas que passaram pelo local puderam apreciar uma programação extensa e diversa, que contou com contação de histórias sobre a cultura afro-brasileira, apresentações musicais dos cantores Talita Marçal, Gustavo Sabença e do grupo F-Samba, roda de rima e, ainda apresentação do grupo de Capoeira – Associação Pinheiralense da Arte Capoeira e do Centro Cultural Folha Grande. Além do prefeito Ednardo Barbosa, a vice-prefeita Sediene Maia também esteve presente no evento.

Além disso, participaram do evento também a tradicional Feira dos Artesãos, a Feira dos Produtores Rurais, a Oficina de Educação Ambiental realizada pela Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Rural, a Oficina Interativa pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e uma tenda com informações sobre novas ações realizadas no mês de novembro pelo Gabinete da Vice-Prefeitura.

De acordo com o prefeito Ednardo Barbosa, a intenção é que o projeto retorne nos próximos anos, sendo realizado mais vezes e, assim, abranger um público ainda maior. “Esse projeto teve 9 edições totalmente gratuitas que levaram mais lazer, cultura e informação para a população de diversos bairros de Pinheiral. Eventos como esse são de extrema valia para nosso município e precisa contar também com a participação e envolvimento da comunidade. Agradeço a todos os funcionários da pasta responsável pelo projeto e aos demais secretários e servidores municipais presentes. No que depender de mim, esse não será um projeto de uma única realização, pois merece ser valorizado e aplicado mais vezes durante os próximos anos!”, afirmou o gestor.

“Essa foi a nossa última edição do projeto Cultura nos Bairros. Obrigada a todos que se dedicaram para que ele acontecesse na gestão do prefeito Ednardo Barbosa e Sediene Maia Dos Santos, assim como a todos os agentes culturais que participaram e mostraram quantos e diversificados talentos temos em Pinheiral”, disse a secretária da SEMECULT, Aline Gouvêa.