Centro de Cultura Estação das Artes passa por serviços de pintura

0

BARRA MANSA

O Centro de Cultura Estação das Artes iniciou o serviço de pintura externa e interna do local.  As melhorias serão entregues à população no próximo dia 29, juntamente com a abertura da ‘Casa do Papai Noel’, atração do calendário de fim de ano do município.

De acordo com o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, o prefeito Rodrigo Drable se comprometeu em reconstruir a cidade. Na cultura, não poderia ser diferente. “Criamos na Fundação Cultura uma gerência de Patrimônio Cultural, que se empenhou em cuidar desse setor com técnica e responsabilidade. Nesse mandato, recuperamos a estrutura da Fazenda da Posse, transformando-a em um verdadeiro Centro de Documentação e Memória. Começamos a maior reforma da história do Palácio Barão de Guapy. Agora iniciamos a recuperação da Estação das Artes. A cidade está cada vez mais bonita”, destaca.

Algumas ações da prefeitura têm contado com a parceria de empresários locais que apoiam a reconstrução do município. O serviço de pintura da Estação das Artes conta com o suporte de lojas que doaram todo o material necessário.

Marco histórico

O Centro de Cultura Estação das Artes funciona em uma antiga estação ferroviária, que fazia parte da estrada de ferro de Dom Pedro II. A construção, em estilo neoclássico, foi fundada em 1871, pela princesa Isabel e seu marido Conde d’Eu. O local é um marco histórico no desenvolvimento da cidade. Com o fim do transporte de passageiros, a estação foi desativada e ficou abandonada até 1994, quando foi reformada para abrigar a Biblioteca Municipal e agora abriga um centro cultural desde 2001, com exposições, atividades culturais, oficinas gratuitas e aulas de capoeira.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !