PORTO REAL
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) “Sonho Real”, no bairro Jardim Real ganhou novos equipamentos. A unidade recebeu cerca de 50 itens, entre computadores, ar-condicionados, bebedouros, cadeiras, mesas, televisões, sofá-cama e poltrona hospitalar, entre outros. Segundo o prefeito Alexandre Serfiotis, os materiais foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal, Antônio Furtado.
Os equipamentos serão divididos entre mobiliário e eletrônicos, com o objetivo de melhorar e agilizar o acompanhamento realizado a cerca de 250 pacientes por mês no CAPS. O coordenador de Saúde Mental do município, Renato Gomes, explica que dentro do plano terapêutico individual são ofertadas consultas especializadas (psiquiatria), acompanhamento psicológico, atendimentos do Serviço Social, oficinas terapêuticas, grupos de psicoterapia e cinema, dentre outras intervenções de urgência e emergência no território e no hospital.
A subsecretária de Saúde do município, Ana Carla Carvalho, disse que o CAPS Sonho Real, é especializado em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente, e às pessoas com sofrimento ou transtorno mental em geral, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, em sua área territorial, sejam em situações de crise ou nos processos de recuperação.
“Essa é uma unidade que está sempre de portas abertas e que os profissionais estão preparados para receber os pacientes. Não tenho dúvida que esses equipamentos chegam para somar e quero agradecer ao ex-deputado Furtado pela emenda”, disse o prefeito Alexandre.