VOLTA REDONDA
O Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), em Volta Redonda, recebeu novos equipamentos para o seu centro cirúrgico. Eles foram adquiridos graças a emendas parlamentares dos deputados federais Cris Tonietto e Antônio Furtado, e alguns deles, os de ultrassom e anestesia, já estão sendo utilizados.
Outros dois já estão montados e devem começar a ser utilizados em breve. O primeiro é o facoemulsificador: utilizado principalmente em cirurgias de catarata. Ele é composto por uma sonda ultrassônica que emite ondas de alta frequência capazes de fragmentar o cristalino opaco, afetado pela catarata, em pequenas partículas. Essas partículas são então aspiradas suavemente para fora do olho através da própria sonda.
O outro equipamento é um microscópio cirúrgico, projetado para ampliar e iluminar o campo cirúrgico, permitindo ao cirurgião visualizar detalhes minuciosos das estruturas anatômicas durante procedimentos delicados e complexos. Ele combina lentes de alta qualidade com um sistema de iluminação intenso, proporcionando uma visão ampliada e nítida.
A secretária municipal de Saúde, Márcia Cury, que também é diretora-geral do Munir Rafful, agradeceu aos parlamentares pelas emendas que garantiram novos e modernos equipamentos à unidade. “O atendimento às nossas demandas é um reconhecimento ao trabalho sério que a prefeitura e a secretaria têm realizado desde 2021. Com esses novos equipamentos, poderemos oferecer um atendimento ainda melhor aos nossos pacientes”, concluiu.
Centro cirúrgico do Hospital Dr. Munir Rafful, em Volta Redonda, ganha novos equipamentos
Adquiridos graças a emendas parlamentares, dois deles já estão em funcionamento para o atendimento dos pacientes
O HMMR já foi beneficiado com outros equipamentos através de emendas parlamentares – Divulgação/PMVR


