BARRA MANSA
Analisar o andamento de diversas obras em execução no município e de outras, projetadas para acontecer no decorrer deste ano. Esse foi o principal objetivo dos integrantes da Central de Acompanhamento de Projetos da Secretaria de Planejamento Urbano de Barra Mansa ao se reunirem nesta semana. A ação foi coordenada pelo secretário Municipal de Planejamento Urbano, Eros dos Santos.
Segundo destacou a gerente de captação de recursos e acompanhamento de projetos, Marcelândia Silva, a Central tem entre outras atribuições o gerenciamento, a fiscalização do cronograma e a medição dos serviços. Eros dos Santos, por sua vez destacou que um dos grandes desafios da administração pública é quebrar paradigmas e conceitos criados ao longo de décadas quanto à qualidade dos serviços ofertados.
DEMANDAS DE VÁRIAS SECRETARIAS
A gerente lembrou que, as obras acompanhadas pela equipe da Central de Projetos englobam demandas de várias secretarias, como Educação, Saúde e Administração. Marcelândia frisou ainda que somente neste ano de 2022, entre os projetos que estão sendo acompanhados podem ser destacados, a construção de quadras esportivas e praças, reforma e ampliação de escolas, reestruturação e construção de novas unidades de saúde, além de infraestrutura e asfaltamento de vias públicas.
Neste sentido, de acordo com Eros, a Secretaria de Planejamento, assim como outros setores do Governo Municipal, tem implementado ações desenvolvidas na iniciativa privada como forma de otimizar os trabalhos, dar celeridade e manter a qualidade das obras. “Desta maneira, estamos somando forças e potencializando as diversas obras desenvolvidas”, disse Eros, ressaltando que a medida tem recebido total apoio do prefeito Rodrigo Drable.
NÍVEL DE EXIGÊNCIA DO PREFEITO
Disse ainda o secretário que o nível de exigência do prefeito é muito alto. “Isso é bom, pois demanda que cada um de nós dê o melhor de si”, declarou o secretário, lembrando que como ele mesmo costuma dizer, as obras realizadas na cidade seguem o mesmo padrão daquelas realizadas na própria casa. “Ou seja, precisam ser as melhores possíveis diante do padrão financeiro possível de ser realizado”, completou.
As obras acompanhadas pela equipe da Central de Projetos englobam demandas de várias secretarias, como Educação, Saúde e Administração. Marcelândia Silva destacou que somente neste ano de 2022, entre os projetos que estão sendo acompanhados podem ser destacados, a construção de quadras esportivas e praças, reforma e ampliação de escolas, reestruturação e construção de novas unidades de saúde, além de infraestrutura e asfaltamento de vias públicas.