VOLTA REDONDA
Atender moradores que necessitam de diversos tipos de serviços, principalmente de urgência e emergência, além da solicitação de trabalhos de manutenção na cidade. Esse é o principal objetivo da Central de Atendimento Único (CAU) da Prefeitura de Volta Redonda. O serviço, que funciona na Ilha São João, somente no ano passado atendeu 37.885 ligações.
A CAU presta atendimento aos números 156 da Prefeitura de Volta Redonda, 199 da Defesa Civil, 190 da Polícia Militar, 153 da Guarda Municipal e o 197 da Polícia Civil.
REFLEXOS DA AMPLIAÇÃO
De acordo com o secretário Municipal de Ordem Pública (SEMOP), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, essas mudanças são reflexos da ampliação promovida pela pasta recém-criada. Lembrou ainda que a CAU é um canal de comunicação entre a população e o poder público. Disse que os números mais acionados através da CAU no ano passado foram os da Guarda Municipal, da Polícia Militar e pedidos de manutenção da cidade.
Vale ressaltar que, atualmente, são 15 funcionários que atuam na central e, desde o início desta semana, o serviço passou a operar 24 horas por dia. “Aumentamos o número de atendentes e a CAU passou a funcionar 24 horas por dia, com profissionais qualificados e capacitados para atender cada vez melhor o cidadão que procura o serviço público”, ressaltou Luiz Henrique.