Censo Demográfico 2022 do IBGE será iniciado nesta segunda-feira em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, irá iniciar nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, o Censo Demográfico 2022 na cidade. As pesquisas, que serão realizadas em todos os domicílios e estabelecimentos de Volta Redonda, terão como objetivo investigar a evolução do município em território, além de também procurar retratar características da população voltarredondense, a economia local e as condições de vida.
Para esta ação, aproximadamente 252 recenseadores, aprovados em processo seletivo, passaram por treinamentos entre os dias 18 e 22 de julho. O IBGE destaca que é fundamental a participação da sociedade civil e o envolvimento governamental, alcançando a maior rede de colaboração possível, visando garantir mais uma operação censitária com ótimas cobertura, mensuração e qualidade.
Segundo o coordenador Censitário do IBGE em Volta Redonda, Arthur Custodio, desde o último Censo, em 2010, a cidade cresceu muito em diversos locais, como na área dos bairros Roma, Retiro e Santa Cruz, entre outros. “A partir dos dados do Censo, diversas políticas públicas poderão ser criadas para a cidade, além de também permitir que uma empresa decida onde irá abrir uma loja ou instalar uma fábrica, conforme o número de pessoas, suas idades e níveis de renda da população”, concluiu Arthur Custodio.