>
a voz da cidade 970 x 150 px

Cemitério de Barra do Piraí é alvo de vandalismo na madrugada desta terça-feira, Dia de Finados

Por Mônica Vieira
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA DO PIRAÍ
Enquanto o Dia de Finados começou a ser celebrado cedo nos cemitérios da região, em Barra do Piraí, no Cemitério Santa Rosa, a visitação no local precisou ser totalmente suspensa por algumas horas nesta manhã de terça-feira, dia 2. É que o local foi alvo de vandalismo na madruga de hoje. A visitação já está liberada nas demais áreas do cemitério, entretanto, onde ocorreu o atentando, a área está isolada para perícia e não será permitida a visita dos  familiares que estão chegando para prestar suas homenagens aos entes queridos. A prefeitura ainda não tem informações sobre suspeitos.


O prefeito Mário Esteves foi à 88ª Delegacia de Polícia (DP) para registrar o crime de vandalismo e emitiu uma nota em suas redes sociais sobre o caso. “Infelizmente, nesta terça (2), os barrenses não poderão fazer as homenagens que costumam marcar o feriado de finados. Motivo, o Cemitério Municipal Santa Rosa amanheceu parecendo um cenário de filme de terror, com as sepulturas violadas, além de ossos e sacos contendo restos mortais espalhados por toda a parte. Cometeram uma barbárie, esta madrugada, profanando um local de tanta importância para as pessoas”, narra o prefeito na nota.
“Lamento profundamente o ocorrido, que é um desrespeito à memória de nossos entes queridos, e também das famílias, que se sentem chocadas com uma notícia dessas. O que posso garantir é que, da nossa parte, todas as medidas já estão sendo tomadas, em primeiro lugar, para restabelecer a normalidade no cemitério. Podem ficar absolutamente tranquilos, porque vamos cuidar para que o respeito e a paz sejam restabelecidos”.
Mário Esteves destacou que o caso já foi registrado para ser apurado. “Já registramos o caso na 88ª DP de Barra do Piraí que vai investigar, periciar o local e proceder uma investigação séria, para que seja possível identificar e punir os culpados por uma barbárie dessa magnitude. Mais uma vez, lamento por aqueles que gostariam de lembrar hoje os seus entes queridos, indo até o cemitério, mas peço que o façam em seus corações”, concluiu, lembrando que o cemitério ficará fechado para que a perícia possa trabalhar.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos