Cemitério da Vargem Grande poderá ser reformado

0

RESENDE

Preocupado com a situação precária do Cemitério da Vargem Grande, na zona rural da cidade, o vereador Joaquim Romério (MDB) teve aprovada indicação pedindo ao Poder Executivo que faça melhorias no local. Já em outras proposituras, Romério reivindica obras de infraestrutura e pavimentação na rua sem saída localizada no bairro Morada do Castelo e implantação de um ponto de ônibus no bairro Jardim Beira Rio

De acordo com o vereador, o Cemitério está em situação precária necessitando de manutenção, reforma na sua estrutura, bem como realização de revitalização. Entre as melhorias solicitadas por ele estão: instalação de corrimão, reforma dos banheiros, pintura geral, reparos no muro e no portão de acesso, bem como limpeza. “A situação do cemitério é crítica. Não podemos continuar sujeitando a população da zona rural de Resende a deixar seus mortos em um lugar tão degradado. Contamos com a sensibilidade da Prefeitura para reverter essa situação o quanto antes”, destaca Romério.

Já em uma indicação verbal, o vereador pede que a administração municipal faça obras de infraestrutura e pavimentação na rua sem saída localizada no bairro Morada do Castelo, na faixa de domínio da Rede Ferroviária Federal (RFFSA). “É uma reivindicação antiga dos moradores, pois a rua ainda é de terra batida, sendo que nos dias secos existe a presença de muita poeira, e nos dias chuvosos o motivo passa a ser a lama e os buracos existentes. É preciso que o poder público olhe com muita atenção para a presente situação, disponibilizando toda infraestrutura que se fizer necessária, proporcionando dignidade e conforto para os moradores”, ressalta o parlamentar, lembrando que “é uma rua de pequena extensão, que pode facilitar a implementação de melhorias para o referido logradouro público”, completa.

PONTO DE ÔNIBUS

A implantação de um ponto de ônibus com cobertura na Rua G, no bairro Jardim Beira Rio também foi reivindicado pelo vereador Romério. “No local existe apenas sinalização de parada obrigatória de coletivos urbanos. Os usuários do transporte público ficam à mercê do sol ou da chuva, em pé esperando pelo horário de embarque, sem nenhum tipo de conforto. Torna-se necessário implantar um ponto de ônibus com cobertura e bancos, similar aos existentes em outros locais da cidade, para melhor atender os usuários do transporte público resendense”, defende.

Deixe um Comentário