Célia Jordão realiza agenda com representantes da juventude em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

A deputada estadual Célia Jordão, candidata à reeleição pelo Partido Liberal (PL), tem trabalhado ativamente em prol da juventude. Em encontro realizado na última terça-feira, 27, a deputada abordou a importância de se trabalhar por avanços no Ensino Médio para preparar melhor os jovens para o mercado de trabalho.

Falando para um grande público formado por jovens e educadores de Angra dos Reis, a deputada apresentou resultados do seu mandato na Alerj e as principais bandeiras que dará continuidade caso seja reeleita.

“Vamos focar na educação de jovens e na Primeira Infância. Tenho muita preocupação com a juventude e quero criar espaço de escuta para nossos jovens nas escolas. Como Secretária de Assistência Social, cargo que ocupei na prefeitura de Angra, sempre gostei muito da troca com as secretarias de Educação e Saúde. Trabalhamos pela busca ativa de alunos e conseguimos reduzir muito a evasão escolar nesse período. Mas o gestor sozinho não faz sem uma equipe atuante. Logo, os avanços conquistados são graças ao trabalho de todos”, afirmou Célia Jordão.

É de Célia Jordão a lei que orienta o Governo do Rio de Janeiro e as 92 prefeituras do Estado a garantirem os direitos básicos das crianças de zero a seis anos.

Representando os educadores de Angra, Mariana Máximo falou sobre a importância de ter na Alerj representantes que estejam envolvidos em projetos sociais que visem o bem-estar das pessoas. Ela citou o resultado de algumas das políticas públicas criadas no município, como o resultado recente do IDEB, fruto de engajamento e mobilização da SEJIN e das escolas. “Essa é uma gestão de resultados e atingimos o melhor índice desde 2009”, disse. “Acreditamos no Projeto de Educação. Nesse sentido, apoiar a candidatura da deputada Célia Jordão é depositar a esperança na continuidade de um trabalho sério e comprometido com a Educação de Angra dos Reis”, afirmou.

Jéssica Araújo, representante dos jovens, lembrou da importância da atenção à juventude nas comunidades. “O meu projeto vem cumprindo esse objetivo da ressocialização. O apoio que a deputada pode dar para projetos como esse, da Primeira Infância, nos trará ainda mais forças”, acrescentou.

“Precisamos olhar para nossas crianças e adolescentes, garantir afeto, educação e alimentação adequada. Precisamos olhar também para as mães que tem de sair de casa todos os dias para trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos. Por isso, apresentei emenda para a Lei de Diretrizes Orçamentárias para que o Governo do Estado promova cofinanciamentos para implantação de creches nos municípios. Quero continuar lutando por tudo isso”, concluiu Célia Jordão.

Deixe um Comentário