CDL-VR realiza cerimônia de posse de novos membros

0

VOLTA REDONDA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) realizou, nesta quinta-feira, dia 11, a posse solene das diretorias Executiva e Jovem. A cerimônia empossou os diretores eleitos em dezembro do ano passado, que assumiram em janeiro deste ano, para o mandato 2019/2020. A cerimônia foi realizada no Galpon Eventos, no bairro Casa de Pedra, reunindo lideranças políticas e empresariais da região e de outras cidades do estado, além de lojistas. Cerca de 900 convidados participaram da solenidade.

A instituição, que completa 50 anos em setembro, reuniu autoridades, representantes de instituições importantes da cidade e associados. Para o presidente Gilson de Castro, foi um momento de integração com os associados, lojistas, prestadores de serviços e autoridades presentes. “Foi uma noite para que todos possam conhecer nossos diretores, se aproximarem, porque o nosso objetivo é estar sempre à disposição de todos para discutirmos as melhorias necessárias para o nosso setor”, comentou.

O evento reuniu diversas autoridades no Galpon Eventos, em Volta Redonda

Segundo ele, não foi fácil montar uma diretoria com parte dela renovada. “Nosso objetivo ao convidar novos gestores, empresários, para compor o quadro foi ampliar a representatividade de diversos setores nesta casa e conseguimos um excelente equilíbrio, com uma visão nova que chega com a experiência daqueles há muito já fazem pela nossa classe”, afirmou.

O presidente da CDL Jovem, Bruno Freitas, comentou sobre a responsabilidade do grupo em fazer um trabalho que marque essas cinco décadas da CDL de Volta Redonda. “Quando montamos essa diretoria buscamos formar um time com a missão de ser o braço direito da Executiva. Nosso objetivo é pensar junto e se integrar. Estou feliz que estejamos caminhando para criar mais oportunidades de capacitação em gestão, educação, cultura e novas ações para o desenvolvimento dos associados”, disse. Segundo ele, a CDL Jovem é um lugar de aprendizado, de troca e de pensar coletivamente. “Sei que estou bem acompanhado neste biênio 2019/2020”, comentou.

Os ex-presidentes participaram da cerimônia da posse acompanhados das respectivas esposas

O presidente da FCDL-RJ (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro), Marcelo Mérida, esteve presente e falou sobre o prestígio de participar da posse. “É uma alegria estar nessa cerimônia, colocamos a Federação à disposição dos presidentes Gilson e Bruno. Os cedelistas do Sul do Estado têm um papel econômico muito importante e, inclusive, devido a isso, traremos uma convenção estadual para cá, para fortalecer ainda mais essa relação”, afirmou, antecipando o projeto de fazer de Volta Redonda a sede do maior encontro de lideranças empresariais do estado.

As autoridades presentes reforçaram a importância desse Networking entre entidades e empresas. O presidente da OAB-VR (Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda), Alex Martins, destacou que a parceria entre as instituições é essencial. “Para que possamos proporcionar à sociedade a criação de fontes para que o profissional possa se manter no mercado, precisamos nos unir. E é esse o trabalho que a CDL-VR vem realizando”.O superintendente da TV Rio Sul, Arnaldo Cezar Coelho, foi convidado para fazer a abertura do evento e falou sobre a importância de se manter o otimismo e estar pronto para aproveitar as oportunidades. Disse ainda sobre como é possível fortalecer uma empresa por meio da publicidade. “Um comércio forte, faz uma TV forte, portanto essa cumplicidade entre essas duas partes é muito importante e eu venho hoje aqui, muito honrado, deixando um recado para os lojistas para olharmos o Brasil com otimismo. Nós acreditamos na região. Estamos há quase 30 anos aqui, levando informação a 24 cidades, para um público de um milhão e quinhentos mil telespectadores, com 98% dos nossos funcionários sendo do Sul do Estado, valorizando os talentos que existem aqui”, completou.

O presidente Gilson de Castro e os membros da diretoria da CDL-VR Jovem

Já o empresário Daniel Machado, associado da entidade, comentou sobre a importância de ter empresários reunidos em prol do comércio e a oportunidade de participar da festividade. “Esse evento é grande, com pessoas muito qualificadas que assumem a frente da instituição para contribuir com o desenvolvimento da cidade e estamos muito felizes de poder fazer parte da festa, que simboliza o início de uma nova gestão”, acrescentou.

Entre as autoridades presentes, o delegado da Polícia Federal, Pedro Paulo Simão da Rocha; o presidente da Associação Comercia de Volta Redonda (Aciap), Luís Fernando Cardoso; o vice-presidente do Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Volta Redonda (Sicomércio-VR), Levi Freitas; e o presidente da CDL de Niterói (RJ), Luiz Vieira; além de secretários municipais, e representantes de outras CDL´s da região.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !