CDL-VR destaca oportunidade de vendas durante o carnaval

0

VOLTA REDONDA

O carnaval é uma alternativa de renda e boas vendas em Volta Redonda. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR), os bloquinhos, a festa entre amigos, pré-carnaval entre outras ações típicas do período favorecem as vendas nos setores de armarinho com a aposta nas fantasias, além de incentivar os negócios nas agências de viagem e o setor alimentação com venda de carnes e bebidas. A perspectiva da CDL-VR é que o Carnaval proporcione alta de 8% nas vendas em Volta Redonda.

De acordo com o presidente da entidade, Gilson de Castro, apesar de muitas pessoas aproveitarem para viajar, costumam antecipar as compras para curtir a folia. “Além disso, hoje em dia a programação dos blocos é intensa em Volta Redonda é isso ajuda a movimentar a economia antes da data. Quem fica sempre busca uma opção de lazer, se reúne e isso também gera vendas”, disse.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR), Jerônimo dos Santos, lembrou que, mesmo sendo feriado estadual, o comércio pode funcionar na terça-feira de Carnaval, respeitando o pagamento de horas-extras e outras cláusulas da convenção coletiva. “Para o comércio, só a terça é feriado, mesmo assim, é opcional abrir. Muitas pessoas aproveitam o dia quando não viajam com a família, saem para comer fora, ir ao shopping e fazer compras com mais tempo. Vários setores registram aumentam nas vendas e muitas lojas já estão com promoção de Verão. Um atrativo a mais para o consumidor “, acrescentou.

E é nisso que alguns lojistas apostam para conseguir atrair os clientes. Há quem diga que o ano só começa depois do carnaval, entretanto, alguns comerciantes contrariam esse ditado popular, fazem promoções em todos os segmentos e conseguem perceber um aumento do movimento e, consequentemente, dos lucros.

Toda folga é uma boa oportunidade para fazer churrasco. É um costume natural que no carnaval também acontece bastante, conforme comenta o comerciante Bruno de Souza, dono de um açougue no município. “O movimento realmente aumenta nesse período. No que procuramos nos diferenciar, oferecemos produtos praticamente prontos, temperados e a gosto do cliente de maneira que ele possa congelar e retirar somente a quantidade desejada, facilitando assim para quem for viajar. Além do serviço de delivery, que ajuda aqueles que ficam, sem que precisem sair do conforto de suas casas. Sem contar que já houve uma redução no preço da carne”, afirmou.

Os supermercados também planejam aumentar a margem de lucro. Uma das estratégias é fazer promoções com antecedência. “Procuramos sempre antecipar nossas ofertas para que as compras sejam realizadas antes da viagem, ou seja, com preço atrativo, conseguimos atrair mais consumidores. A maioria dos foliões prefere pegar a estrada com as compras na bagagem, desta forma conseguem economizar e ainda sobra um extra para cair na folia”, disse Ronildo Novato, gerente comercial.

Ele ainda afirmou que para este ano espera um crescimento de pelo menos 5% e que os principais produtos vendidos neste período são bebidas, produtos descartáveis como copo e guardanapo, por exemplo, e também alimentos congelados.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !