CDL inicia campanha para Black Friday

0

BARRA MANSA

Novembro é tradicional a realização da Black Friday. No Brasil, ela ganhou características muito específicas. Ao invés de um dia de queima de estoque, está se tornando em uma semana de promoções. É com essa proposta, de maximizar as vendas no varejo que a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) lançou a Campanha Black Friday – uma semana de Mega Descontos.

Na cidade, a campanha segue até o próximo dia 24 e envolve distribuição de cartazes aos lojistas associados, divulgação em outdoor e  redes sociais. De acordo com o presidente da CDL Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, a entidade espera uma aumento de 15% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado. “Os lojistas trabalham a Black Friday como uma compra pessoal, com a finalidade de aproveitar um grande desconto. Acreditamos que as vendas nessa data possam indicar um consumidor mais otimista, preparado e disposto para as compras no Natal”, afirma.

Xisto destaca que a CDL orienta sobre os pequenos cuidados podem evitar desentendimentos com os clientes e ainda estreitar o relacionamento entre a loja e seu público. “Essa é uma data bacana para conquistar e fidelizar cliente, então o bom atendimento, bom senso, informação sobre regras e condutas da promoção ajudarão numa venda eficaz nessa época e para as próximas chances de vendas! E assim, convidamos os empresários a explorarem essa data e maximizar suas vendas”, aponta Xisto.

Sobre a segurança nas vendas, os lojistas precisam ficar atentos a cumprirem todas estas exigências e seguirem o protocolo de segurança para cada venda que efetuarem. É importante mostrar ao consumidor que a compra que ele está fazendo será segura e livre de possíveis golpes. Algumas situações surgir no momento da venda junto ao consumidor, portanto o lojista poderá estar a atento a: Verificação de peças no estoque;  conferir a política de troca do fornecedor e deixar clara ao consumidor e o   prazo de entrega.

NACIONAL

De acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas/SPC Brasil, as principais estratégias de preparação que devem ser adotadas pelos empresários que participarão da Black Friday envolvem realização de promoções especiais (52%), investimento na divulgação de seu negócio (32%) e ampliação do estoque (29%).

Para atrair os consumidores, o desconto médio a ser aplicado nos produtos ou serviços durante o período do evento será de 29%, sendo que 33% dos empresários prometem descontos que variam entre 31% e 50%, e 26% dos empresários brasileiros acreditam que a data é um indicativo para vendas no Natal e em maior número está o comércio.

 

 

Deixe um Comentário