BARRA MANSA
A 37ª Convenção Estadual do Comércio Varejista do Rio de Janeiro foi encerrada marcando um encontro histórico para o setor. Realizado em Petrópolis, o evento reuniu, em dois dias, no Villa Itaipava Resorts Conventions, mais de 200 líderes do comércio varejista para discutir temas cruciais e estabelecer um manifesto de união em relação à reforma tributária.
A solenidade de encerramento, que ocorreu neste sábado (19) à tarde, foi assinalada por reflexões e compromissos firmados.
A convenção foi promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio (FCDL-RJ) em parceria com a CDL Petrópolis e contou com a presença de diretores da CDL Barra Mansa e CDL Jovem.
Durante o evento, foi assinado um manifesto por presidentes das CDLs do Estado, Confederação e Federação Estadual das entidades aos senadores Efraim Filho e Carlos Portinho. O documento expressou a preocupação do setor em relação à oneração excessiva sobre o comércio e serviços, em detrimento de outros segmentos. Os empresários reivindicaram uma reforma tributária ampla, que corrija distorções e impulsione o crescimento econômico para gerar mais empregos e renda.
A programação da Convenção abrangeu ainda uma série de temas, desde tendências de consumo até sustentabilidade e inovação, com palestras de especialistas que exploraram as implicações econômicas no cenário varejista.
CDL Jovem e homenagem à Barra Mansa
A CDL Jovem, com representantes de nove estados, trouxe uma perspectiva vibrante e conectada com o futuro, estabelecendo uma agenda de eventos e projetos e uma discussão técnica de temas durante a Convenção.
“A CDL Jovem e sua presença marcante na convenção demonstraram o potencial transformador da união dos jovens empresários, reforçando a importância do trabalho coletivo na construção de um futuro próspero para o comércio varejista em todo o país”, destacou Fabiano Gonçalves, presidente da Federação do Comércio Varejista do Estado do Rio de Janeiro.
Durante a Convenção, a FCDL Rio de Janeiro prestou uma homenagem à CDL Jovem de Barra Mansa, a primeira CDL Jovem criada no Estado do Rio de Janeiro e que, ao longo de 25 anos de história a serem comemorados nesse ano, realizou diversos projetos de negócios, de capacitação e projetos sociais que se firmaram como case de sucesso pelas CDLs do país.
“Orgulho imenso em representar esse time com uma história tão relevante. Nosso grupo tem mostrado muito entusiasmo e um potencial de levar algo diferente para os jovens empresários de nossa cidade, e assim vamos construindo mais um tijolinho nessa história em prol do empreendedorismo”, agradeceu Jéssica Reis, presidente da CDL Jovem Barra Mansa, pela homenagem recebida da Federação.
Homenagem aos ex-presidentes da FCDL RJ, entre eles o empresário barra-mansense, Jair Francisco Gomes; e homenagem à CDL Barra Mansa
Ao final da convenção foram entregues homenagens aos ex-presidentes da Federação, Odilon Martins, Jair Francisco Gomes (empresário e membro da diretoria CDL Barra Mansa) e Marcelo Mérida.
Os presidentes das CDLs presentes também receberam troféus e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú, Vilton João dos Santos, subiu ao palco para convidar a todos para a 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista que será realizada em sua cidade
O evento ressaltou a importância da unidade e colaboração do setor, evidenciando que, juntos, os desafios podem ser superados e um ambiente favorável ao crescimento pode ser conquistado.
“Foi uma convenção que contou com uma programação completa, mesclando demandas importantes de todos nós, empresários, como a luta por uma reforma tributária que seja justa para nosso setor, bem como momentos de aprendizado, integração e networking. Parabenizo a Federação do Estado do Rio de Janeiro pela realização desse evento marcante e que trouxe inspiração e estratégias que moldarão o futuro das empresas e do comércio, aqui em nossa cidade no estado do Rio de Janeiro”, finalizou o presidente da CDL BM, Gleidson Gomes.