CDL BM discute ações para o comércio com gestores do município

0

BARRA MANSA

Com uma pauta relacionada ao desenvolvimento do município e o fortalecimento do setor de comércio, os diretores da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL BM) realizaram recentemente uma reunião com o prefeito Rodrigo Drable, o secretários de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo e o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos. O encontro contou ainda com a presença do deputado federal reeleito, Alexandre Serfiotis (PSD-RJ).

Segundo a CDL, foram discutidos diversos assuntos focando na área urbana da cidade, obras e projetos futuros. Os assuntos tratados no encontro são anseios e questionamentos dos comerciantes e que, recebido pelo governo municipal. Para 2019, as autoridades presentes na diretoria da CDL destacaram novidades como o Estacionamento Rotativo. A entidade informa que apesar de ter muitas vagas na cidade, poucas estão disponíveis. E o retorno do estacionamento rotativo ajudará a movimentar esse fluxo dos veículos. O novo sistema será implantado no formato de talãozinho, com profissionais na rua, vendendo e orientando. Segundo a prefeitura, será uma oportunidade de gerar ainda mais emprego na cidade.

Outro assunto abordado no encontro foi o Palácio Barão de Guapy. Após paralisação da obra devido às pendências burocráticas, o governo anunciou que a obra vai começar com previsão de duração de três meses. O prédio, onde atualmente funciona a biblioteca municipal, tem mais de 150 anos, teve sua construção iniciada em 1857 e finalizada em 1865. O projeto prevê a integração dos espaços públicos entre o Palácio Barão de Guapy e o Parque Centenário, trazendo valorização ao comércio local, lazer e cultura a toda a população.

PÁTIO DE MANOBRAS

Drable comunicou aos diretores da CDL que a prefeitura conquistou R$ 20 milhões em emenda da bancada do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados, em Brasília, para as obras de readequação ferroviária no município, iniciadas há 11 anos e paralisada há quatro. A verba será colocada no Orçamento da União para 2019. O Prefeito Rodrigo Drable, informou que o município foi o único da região que conseguiu o recurso em conjuntos. “Uma vitória fantástica para a história de Barra Mansa, depois de anos com as obras paradas, conseguimos a liberação de recursos para a retomada do Pátio de Manobras”, disse.

Outros assuntos conversados junto aos diretores da CDL foram sobre o esforço do órgão municipal em fiscalizar os ambulantes irregulares, uma das demandas exigidas por parte de muitos comerciantes da cidade. Sobre a Segurança Pública, entidades como a CDL e forças de segurança estão trabalhando para o planejamento de ações para o fim de ano. Sobre o Trânsito, o foco é por melhoria em locais de maior gargalo. “São muitos assuntos em pauta que buscam o melhor para quem aqui trabalha e mora. Mas é preciso destacar o empenho, a parceria e o desejo da Prefeitura, deputados e entidades de segurança na manutenção da casa, no relacionamento junto às entidades e associações na conquista dessas e tantas outras notícias. Estamos cheios de ansiedade sobre o que está desabrochando para nossa cidade no próximo ano”, conclui o presidente da CDL Barra Mansa, Xisto Vieira Neto.

Deixe um Comentário